Julio Cortázar – Literatura

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Você olha para mim, de perto, olha para mim, cada vez mais de perto

Toco sua boca
Julio Cortázar

Toco sua boca, com um dedo toco a borda da sua boca, estou desenhando-a como se estivesse saindo da minha mão, como se pela primeira vez sua boca estivesse entreaberta, e basta fechar meus olhos para desfazer tudo e reiniciar, faço a boca que desejo, boca que minha mão escolhe e desenha no seu rosto, uma boca escolhida entre todos, com liberdade soberana escolhida por mim para desenhá-la com a mão no seu rosto, e que por acaso que eu não procuro entender, coincide exatamente com sua boca que sorri abaixo da minha mão te desenha.

Você olha para mim, de perto, olha para mim, cada vez mais de perto e então tocamos ciclope, olhamos cada vez mais perto e nossos olhos se arregalam, eles se aproximam, se sobrepõem e o ciclope se olha, respirando confuso, bocas eles se encontram e lutam calorosamente, mordendo os lábios, mal descansando a língua nos dentes, brincando nos recintos onde o ar pesado entra e sai com um perfume antigo e silêncio.

Então minhas mãos procuram afundar em seus cabelos, acariciando lentamente a profundidade de seus cabelos enquanto nos beijamos como se tivéssemos uma boca cheia de flores ou peixes, de movimentos vivos, de fragrâncias escuras. E se mordermos a dor é doce, e se nos afogarmos em um breve e terrível suspiro simultaneamente, essa morte instantânea é linda. E só há uma saliva e apenas um gosto de fruta madura, e sinto que você treme contra mim como uma lua na água.

Fotografia-> feenuts.tumblr.com

José Mesquita

José Mesquita

Nasceu em Fortaleza,Ce. Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em Administração, Ciências da Computação e bacharel em Direito. Pós-graduado em Direito Constitucional. É consultor em Direito Digital. Participou de mais de 250 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Design Gráfico, já criou mais de 35 marcas, logotipos, logomarcas, e de livrosa de arte para empresas no Brasil e Exterior Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. Foi diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo da Ecola de Aviação Civil do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association - NAPP, Usa. É membro da Academia Fortalezense de Letras e Membro Honorário da Academia Cearense de Letras. Autor de três livros de poesias - e outros quatro ainda inéditos; uma peça de teatro; contos e artigos diversos para jornais; apresentações e prefácios de publicações institucionais; catálogos e textos publicitários. Ministra cursos gratuítos de Arte e de Computação Básica para crianças e adolescentes em centros comunitários de comunidades carentes na periferia das cidades.

Gostou? Deixe um comentário

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e “designer”.

Bacharel em administração e bacharelando em Direito.

Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior.

Mais artigos

Siga-me