• mqt_for@hotmail.com
  • Brasil

José Alencar e Roseana Sarney. Exemplos de superação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Quando a vontade de viver supera a doença.

do blog do Moreno

O vice-presidente José Alencar é um herói. A senadora Roseana Sarney, uma heroína.

Os dois já perderam as contas de quantas cirurgias já fizeram nos últimos anos, numa luta desigual contra a doença.

José Alencar já teve alta.

Roseana Sarney prepara-se para enfrentar uma difícil cirurgia em janeiro.

Vou falar agora do presidente Lula.

Lula nunca deixou de visitar um adversário no leito de hospital. Quando Roseana era sua adversária, ele a visitou várias vezes.

Na véspera da morte de Sérgio Motta, o terror do PT, eu ouvia de Lula: ” Estou voltando para São Paulo para visitar o Serjão. Não conseguiu encontrá-lo vivo.

De tanto citar, nem vou mais falar aqui da relação de Lula com Ulysses ..

Recentemente, a nação assistiu cenas comoventes de Lula no velório de Ruth Cardoso. Cenas e gestos, como o de levar consigo a camareira do Alvorada. O país estava ali com o seu presidente, mesmo muitos desconhecendo a história de Ruth. Foi um momento de paz e de solidariedade. Até os adversários se sentiram orgulhosos do presidente.

Dias depois, e continuam até hoje, Lula e Fernando Henrique retomaram o bate-boca de sempre.

Isso é o normal e é isso que torna saudável a política.

Hoje, assistimos ao calvário de Alencar e Roseana.

Os dois já resistiram tanto que nenhum receio ou medo nos assalta: são vitoriosos. Já nos acostumamos com eles entrando e saindo de cirurgias. São dois exemplos. Acho até que vieram ao mundo para personificar a esperança.

José Alencar e Roseana Sarney são a esperança.

O segredo? Atrás desses heróis estão duas super-heroinas. Marisa, a mulher do vice, e Marly Sarney, a mãe de Roseana.

Marisa e Marly representam a fé.

José Mesquita

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em administração e bacharelando em Direito. Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. É diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo do Aero Clube do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association, Usa. É membro honorário da Academia Fortalezense de Letras.

Gostou? Deixe um comentário

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e “designer”.

Bacharel em administração e bacharelando em Direito.

Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior.

Mais artigos

Siga-me