• mqt_for@hotmail.com
  • Brasil

Dona Dilma precisa da lanterna de Diógenes para indicar Ministros de Estado

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Diógenes,Política,Dilma Rousseff,Joaquim Barbosa,Blog do MesquitaOuço noticiário no qual se informa que a Presidente Dilma teve dificuldades para escolher os novos ministros antes que o rolo do “Petrolão” diga quem é quem no lamaçal.

Dona Dilma não tem assessoria jurídica – vocês não estão achando que o ministro da justiça entende de leis né? Sabem de nada inocentes! – ela disse que, pasmem!, irá consultar o Ministério Público. Então ensino eu: Alô Dona Dilma: o MP é órgão independente, não é órgão de assessoria!

Como comentou aos jornais o ex-Ministr0 Joaquim Barbosa:
“Que degradação institucional! Nossa presidente vai consultar órgão de persecução criminal antes de nomear um membro do seu governo!!!”.

E mais: “Há sinais claros de que a chefe do Estado brasileiro não dispõe de pessoas minimamente lúcidas para aconselhá-la em situações de crise”, acrescentou o ex-presidente do STF.

Encerrou com uma expressão em francês: “Du jamais vu!”. Significa “coisa jamais vista”.
Uma variação esnobe do bordão preferido de Lula: “nunca antes na história desse país”.

Concluo:
1 – No popular: a Taba dos Tapuias “tá pebada”.
2- Impressionante! Nossa – o nossa aí é de espanto, e não pronome – a presidente está com medo de escolher um bandido para ministro. Parece que não sobrou ninguém honesto na base aliada.
3 – A cada trapalhada mais me convenço que D. Dilma não sabe nem onde fica o interruptor de luz da sua sala. Imaginem se ela vai saber quem é pilantra e quem não é.
4 – Aproveitando a marreta: O que estaria regurgitando a mídia amestrada, se a falta de água em SP, e o “tremsalão” ocorressem em um Estado Governado pelo PT, ao invés de ser um do PSDB?
5 – Dona Dilma navega na ausência – ou conivência! Ou conveniência! Ou esperteza –  da e de oposição. Considerar oposição padrão Álvaro Dias? Esqueça. Aliás como anda sumido o senador dantes tão midiático! Por que será?


[ad name=”Retangulo – Anuncios – Duplo”]

José Mesquita

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em administração e bacharel em Direito. Pós-graduado em Direito Constitucional. Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. É diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo do Aero Clube do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association, Usa. É membro honorário da Academia Fortalezense de Letras.

Gostou? Deixe um comentário

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e “designer”.

Bacharel em administração e bacharelando em Direito.

Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior.

Mais artigos

Siga-me