Internet. Rei do spam mata família e se suicida

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A notícia não é um spam.

Felipe Zmoginski, do Plantão INFO

SÃO PAULO – Após fugir da cadeia nos Estados Unidos, spammer é encontrado morto. Polícia vê suicídio.

Uma tragédia abateu-se sobre o americano Eddie Davidson, conhecido em seu país como “rei do spam no Colorado”. Eddie faturou mais de US$ 3,5 milhões entre 2000 e 2004 com um esquema de envio de mensagens não solicitadas.

Mas, ano passado, acabou condenado a 21 meses de prisão por envio de spam, falsificação de e-mail e fraude fiscal. Há uma semana, o programador escapou da prisão de Florence, no Colorado, onde cumpria pena.

De acordo com os jornais locais e agências de noticias, Eddie foi encontrado morto próximo de sua casa, com uma arma nas mãos. Em sua residência, sua esposa e seu filho de 3 anos também estavam mortos.

A polícia concluiu que o spammer matou sua família e, depois, suicidou-se.

Trajetória

O programador ficou famoso por criar contas falsas no provedor AOL, muito popular nos Estados Unidos, e enviar mensagens a milhões de internautas americanos.

As mensagens continham publicidade de diversas empresas locais, que pagavam a Eddie um percentual de suas vendas com comércio eletrônico.

José Mesquita

José Mesquita

Nasceu em Fortaleza,Ce. Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em Administração, Ciências da Computação e bacharel em Direito. Pós-graduado em Direito Constitucional. É consultor em Direito Digital. Participou de mais de 250 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Design Gráfico, já criou mais de 35 marcas, logotipos, logomarcas, e de livrosa de arte para empresas no Brasil e Exterior Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. Foi diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo da Ecola de Aviação Civil do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association - NAPP, Usa. É membro da Academia Fortalezense de Letras e Membro Honorário da Academia Cearense de Letras. Autor de três livros de poesias - e outros quatro ainda inéditos; uma peça de teatro; contos e artigos diversos para jornais; apresentações e prefácios de publicações institucionais; catálogos e textos publicitários. Ministra cursos gratuítos de Arte e de Computação Básica para crianças e adolescentes em centros comunitários de comunidades carentes na periferia das cidades.

Gostou? Deixe um comentário