Internet. Inglaterra terá rede de acesso ultra rápida

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Por aqui vamos nos contentando somente com a “banda”, pois a “larga” é promessa que “passa ao largo”.
Ainda assim, estamos sujeitos aos contratempos dos provedores de acesso, que aliam um atendimento “estreito” a uma rede de conexões que não suportam a mais leve garoa.

Chove chuva, certamente, não é a música de preferência dos técnicos que dão manutenção aos precários e paleolíticos equipamentos.

E ainda por cima, o preço…

Reino Unido anuncia ‘operação banda larga’ a longo prazo.

Promessa é garantir 100% de internet rápida até 2012.
Plano foi lançado pelo premiê Gordon Brown.

O Reino Unido planeja fornecer acesso rápido e universal à internet na tentativa de se tornar mais competitivo e tentar sair da recessão.

Relatório do ministro das Comunicações, Lord Carter, afirma que o Reino Unido vai trabalhar para fornecer acesso à internet a todo o país a uma velocidade de cerca de 2 megabits por segundo.

A tecnologia será fornecida por meio de uma combinação de conexões fixas e sem fio até 2012.

Carter também pretende lançar uma legislação para forçar provedores de internet a reduzirem a pirataria na web. Nos planos também está promoção de conteúdo e direitos autorais no Reino Unido e apoiar emissoras de televisão a se adaptarem aos novos tempos.

“Não há um setor, com uma possível exceção sendo o de energia, que o restante da economia não dependa mais que este”, disse Carter a jornalistas.

Atualmente, cerca de 60% do país tem banda larga, mas nem sempre na velocidade de 2 megabits por segundo.

“Nossas redes digitais serão a espinha dorsal de nossa economia nas próximas décadas”, disse o premiê britânico, Gordon Brown. “Elas são essenciais para nossa prosperidade futura no século 21 quanto estradas, pontes, trens e eletricidade foi no século 20”, acrescentou.

do G1

José Mesquita

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em administração e bacharel em Direito. Pós-graduado em Direito Constitucional. Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. É diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo do Aero Clube do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association, Usa. É membro honorário da Academia Fortalezense de Letras.

Gostou? Deixe um comentário

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e “designer”.

Bacharel em administração e bacharelando em Direito.

Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior.

Mais artigos

Siga-me