• mqt_for@hotmail.com
  • Brasil

Indústria atrai investimento estrangeiro e novos projetos geram empregos no País

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Indústria,Emprego,Brasil,Economia,Blog do MesquitaO setor industrial é um dos segmentos da economia brasileira que mais chamam a atenção do estrangeiro, despertando o interesse de chineses, canadenses e italianos, entre outras nacionalidades, em diferentes partes do País, informa a gerente de Serviços de Internacionalização da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Sarah Saldanha.

Sarah Saldanha está à frente do programa “Brazil for Business”, um projeto idealizado pelos industriais da CNI destinado a dar apoio ao empreendedor estrangeiro ajudando-o a tomar a decisão de investir no Brasil.

O programa presta informações sobre os estados, potencialidades regionais, oportunidades de negócios no setor industrial, sustentabilidade dos negócios e informações relativas à preparação e aprimoramento da mão de obra, fazendo ainda uma ponte entre o empresário de fora do país e os governos estaduais e municipais.[ad name=”Retangulo – Anuncios – Direita”]

“Esses investidores percebem o potencial da indústria brasileira, compreendem o momento pelo qual passamos, mas reconhecem que a indústria tem ancoragem suficiente para suportar”, comenta.

Presente em 10 Estados (São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul, Ceará, Paraná, Santa Catarina, Sergipe, Pará e Amazonas), o “Brazil for Business” recebeu 100 empresários em 2014, nos dados mais recentes, e movimentou projetos equivalentes a R$ 17 bilhões, ajudando a gerar mais de sete mil empregos diretos em diferentes atividades.

“Os investidores em 2014 e verificam na indústria brasileira uma operação segura”, diz a gerente do programa. Segundo ela, em 2016 o programa estará presente em mais Estados.
Fonte:JB

José Mesquita

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em administração e bacharel em Direito. Pós-graduado em Direito Constitucional. Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. É diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo do Aero Clube do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association, Usa. É membro honorário da Academia Fortalezense de Letras.

Gostou? Deixe um comentário