• mqt_for@hotmail.com
  • Brasil

Hells Angels: fotografias da vida cotidiana de uma notória gangue de motociclistas na Califórnia na década de 1960

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Notórios por sua arrogância hedonista e sem lei.

Hells Angels é uma gangue de motocicletas associada ao crime organizado, é famosa por pilotar suas motocicletas Harley-Davidson e usar roupas com as insígnias dos Hells Angels. Em 1965, o fotógrafo do LIFE Bill Ray passou várias semanas no sul da Califórnia, fotografando e viajando com a gangue que logo se tornaria notória por sua arrogância hedonista e sem lei.

Hells Angels, Califórnia, 1965

Hells Angels’ “old ladies,” California, 1965

No clube de San Bernardino dos Hells Angels, 1965

Hells Angels’ “old ladies,” California, 1965

Hells Angel “Hambone” posa durante uma viagem de San Bernardino a Bakersfield, Califórnia, 1965

Hells Angels e moradores do lado de fora do Blackboard Cafe em Bakersfield, Califórnia, 1965

Hells Angels, e suas “Old Ladies” e garotas do lado de fora do Blackboard em Bakersfield, Califórnia, 1965.

Os Hells Angels cruzam o norte de San Bernardino para Bakersfield, 1965.

Hells Angel, California, 1965.

Mulheres – incluindo uma com nariz enfaixado – ficam em um bar enquanto os motociclistas se reúnem em uma sala separada, Califórnia, 1965.

Duas mulheres cavalgando com o Hells Angels saem para um bar em 1965.

Um adolescente parece atraído, como uma mariposa por uma chama, pelos Hells Angels e suas máquinas, Califórnia, 1965.

Um Hells Angels é revistado. Os policiais procuravam principalmente seu estoque de maconha e não encontraram nenhum. Estava dentro do assento da motocicleta que ele estava andando.

Um Hells Angels – e sua “Old Lady” segurando firme – fazendo um Weeling no centro de Bakersfield, Califórnia, como seus amigos assistindo, 1965.

“Buzzard” e sua “Old Lady”, Califórnia, 1965.

José Mesquita

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em administração e bacharel em Direito. Pós-graduado em Direito Constitucional. Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. É diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo do Aero Clube do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association, Usa. É membro honorário da Academia Fortalezense de Letras.

Gostou? Deixe um comentário