Google Twitter se aliam no Egito contra a ditadura


Google e Twitter se aliam para colaborar com egípcios

Companhia cria ferramenta para ‘tuitar’ mensagens de voz dos egípcios

O Google anunciou nesta segunda-feira que desenvolveu uma ferramenta para que os cidadãos egípcios possam seguir com o Twitter, apesar de as autoridades do país terem interrompido a telefonia móvel e os serviços de internet.

A companhia colocou à disposição três telefones internacionais nos quais os usuários podem deixar uma mensagem de voz que o serviço instantaneamente “tuitará” com o tema #egypt.

Para a criação do projeto, o Google trabalhou durante o fim de semana junto a um grupo de engenheiros do Twitter e do SayNow, empresa que a gigante da tecnologia adquiriu recentemente.


Você leu?: Como é o WT:Social, a rede social ‘anti-Facebook’


Com o sistema, não é preciso internet e os interessados podem escutar as mensagens chamando os mesmos números de telefone disponibilizados ou visitando a página twitter.com/speak2tweet desde qualquer ponto de mundo.

“Esperamos que isto de alguma maneira ajude o povo no Egito a permanecer conectado neste momento tão difícil”, indicou a companhia.

Estado de S.Paulo


[ad#Retangulo – Anuncios – Duplo]

Postado na categoria: Internet - Palavras chave: , , , ,

Leia também:

Como é o WT:Social, a rede social ‘anti-Facebook’
Como é o WT:Social, a rede social ‘anti-Facebook’

O fundador da Wikipedia, Jimmy Wales, criou uma nova rede social chamada WT: Social, que ele deseja transformar no "anti-Facebook".

December 6, 2019, 12:58 pm