• mqt_for@hotmail.com
  • Brasil

Google lança aplicativo para chamadas de vídeo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Duo promete fazer ligações para celulares com sistema Android ou iOS e funcionar até mesmo com conexões de internet mais lentas. Função permite ao usuário ver quem o contata antes de aceitar a ligação.

Layout do novo aplicativo para chamadas de vídeo da Google
Google anuncia Duo como aplicativo mais simples e confiável para chamadas de vídeo

A gigante da internet Google lançou nesta terça-feira (16/08) um aplicativo para chamadas de vídeo que promete funcionar mesmo com uma conexão de internet lenta.

Com o app, batizado de Duo, a empresa apresenta uma alternativa aos serviços já existentes.[ad name=”Retangulo – Anuncios – Direita”]

O Duo não difere muito dos correntes Skype, da Microsoft, Facebook Messenger ou o FaceTime, da Apple.

A grande novidade do aplicativo é a função chamada de Toc, Toc, que permite ao destinatário ver quem o está chamando antes de aceitar a ligação.

Além dessa opção, a Google afirma que o aplicativo funciona até mesmo com conexões de internet mais lentas, ao reduzir “de forma elegante” a resolução para manter a chamada.

“Para chamadas de vídeo em movimento, o Duo alterna automaticamente entre Wi-Fi e conexão de celular sem deixar cair a ligação”, ressaltou o engenheiro de software da Google Justin Uberti.

Lançamento de Duo e Allo
Além de Duo, empresa lança novo aplicativo para mensagens de texto

O Duo necessita apenas de um número de telefone para estabelecer uma ligação com um contato, não importanto se ele tem um celular com o sistema operacional Android ou iOS. Alguns serviços concorrentes exigem que ambos os participantes da ligação tenham uma conta para usá-los.

O Duo é anunciado pela Google como o aplicativo mais simples e confiável para chamadas de vídeo existente no mercado.

Esse é o primeiro dos dois programas que a gigante da internet planeja lançar nos próximos meses.

A empresa prepara ainda um novo serviço de mensagens de texto, chamado de Allo.

Nos próximos dias, o Duo estará disponível para ser baixado em todo mundo gratuitamente, tanto para sistemas Android, como para o iOS da Apple.
CN/ap/rtr

José Mesquita

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em administração e bacharel em Direito. Pós-graduado em Direito Constitucional. Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. É diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo do Aero Clube do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association, Usa. É membro honorário da Academia Fortalezense de Letras.

Gostou? Deixe um comentário

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e “designer”.

Bacharel em administração e bacharelando em Direito.

Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior.

Mais artigos

Siga-me