Fatos & Fotos – 18/02/2021

Sua zona de conforto, questão de tempo e lugar, haverá de esgarçar seus sonhos.

Soneto
Carlos Drummond de Andrade

Um inseto cava
cava sem alarme
perfurando a terra
sem achar escape.

Que fazer, exausto,
em país bloqueado,
enlace da noite
raiz e minério?

Eis que o labirinto
(oh razão, mistério)
presto se desata:

em verde, sozinha,
antieuclidiana,
uma orquídea forma-se.

Gravura de Fayga Ostrower


Pintura de Zhiyong Jing – s/d s/t


Mesa Diretora da Câmara dos Deputados defende cassação de Daniel Silveira. Isso, deputados, entreguem os anéis!
O deputado brucutu, transgressor, criminoso, achou que iria intimidar os coronéis do parlamento… Pato novo não mergulha fundo, imbecil bombado. Vai morrer afogado.


Sempre que um picareta disser que o certo é tirar de circulação veículos de imprensa de que não gosta e que não o faz por ser democrata, saiba de algo: não faz porque não consegue. É por falta de poder mesmo, não por amor à democracia. Nada irrita mais um tirano que limites.


Diesel vai subir 15,2% e gasolina terá alta de 10,2% nas refinarias na sexta.


Goryushkin Sorokopudov
Russian – 1873/1954


Israel confirmando a queda crescente de casos graves entre pessoas com mais de 60 anos.
Foi com spray milagroso? Não.
Foi com tratamento precoce? Não.
Foi “imunização natural”? Não.
Foi com lockdown e vacinas. Isso é o que funciona.


Risco real de genocídio! Missionários religiosos e radialistas espalham fakenews sobre a vacina em comunidades indígenas. Resultado: dos 431.983 indígenas que já deveriam ter sido vacinados, apenas 164.592 receberam o imunizante. Medo de virar jacaré, etc.


Prenderam um b**tinha, com um tanto de b**ta grande na fila antes dele, né? Quero que ele se ferre mesmo, mas não vou comemorar porque isso são apenas migalhas com um showzinho pirotécnico de mídia.


Se aquele deputado corrupto que idolatrou o torturador Ustra no dia votação do impeachment de Dilma tivesse sido preso em flagrante no mesmo instante, hoje o Brasil não estaria refém de uma milícia presidencial.


Huck, que disse ter ‘amor fraterno’ por general Villas Bôas, evita criticá-lo por tuíte contra o STF.
Eis o efeito das bactérias do cocô no raciocínio de um coprófago em estado terminal.


Pintura de Mary Hayllar
The tennis party – s/d


No dia de hoje, mas em 1972, o Fusca, carro da Volkswagen, quebra o recorde de carro mais vendido do mundo, antes ocupado pelo ModelT da Ford.


Moluscos que nunca soltaram um pio contra a Lava Jato muito preocupados com a “liberdade de expressão” de Daniel Silveira. Pior do que o bolsonarista tosco, só mesmo o enrustido, que afeta erudição para justificar o vale-tudo da extrema direita nas redes.


Aquarela de Steve Hanks – “Like a angel”


O cramulhão que queria “matar uns 30 mil” já tem 240 mil mortes no currículo. Pense num homem realizado.


O cara teve recomendação de não aprovação em concurso da PMERJ, recebe 60 advertências, fica preso mais de 80 dias por indisciplina em 5 anos de “serviço” e ainda foi considerado apto a candidato a deputado. O problema é deixar uma pessoa com tal perfil chegar a candidatura.


É muito cara de pau. “Brasil consegue vacinar 60 milhões por mês contra covid-19; só falta a vacina”, diz fundador da Anvisa.
E eu quero comprar uma ferrari. Só falta o dinheiro.


Giuseppe Alleto – Ecstasis n.8
grafite e carvão sobre papel


Vão fritar o jumentão Depufede Daniel quem(?) O comedor de alfafa é muito burro. O verme pede a volta do AI5 e, simultaneamente a imunidade parlamentar. Duas coisas incompatíveis. O cérebro de ameba, na vigência do AI-5, à essa altura, já estaria hoapedado no “hotel” do Ustra.


A demora na vacinação em massa no país não é por acaso. Estamos sob o tacão uma necropolítica pentecostalibã que vem se instalando no Brasil, liderada pelo pior presidente da história.


Não falha. Não é mesmo?


Para quem está contestando a prisão do Daniel Silveira e a não-prisão de Flordelis, há diferenças essenciais: – Daniel foi preso em flagrante – No caso de Flordelis não houve flagrante, sua prisão precisa preencher outros requisitos legais.



A tropa de choque Bolsonarista anda dizendo nas redes sociais que não concorda com a opinião do deputado Daniel “mamãe sou forte ” Silveira, mas que ele tem direito a se expressar. Ou seja, o sentimento democrático dessa turma é de emocionar . Pena que não seja verdade.


Reino Unido não financiará mais projetos ligados a petróleo, gás ou carvão pelo mundo. Decisão foi anunciada na Cúpula do Clima que reúne 70 países empenhados em cumprir o Acordo de Paris. Brasil não foi convidado pela ONU. Perda de credibilidade dá nisso.


Pintura de Matteo Massagrande
Interior,2015


Podem anotar aí, ano que vem Europa e EUA vão começar a exigir imunização contra a COVID-19 pra entrar, aí não vai faltar bacana entrando com ação pra conseguir a vacina no Brasil pelo SUS. E não vai faltar liminar. Afinal, voltar a curtir Orlando será essencial.


Foto do dia

Flickr


Inteligente – pro mal – é o Mandetta, que contribuiu para o sucateamento do SUS, apoiou, votou e fez parte do governo Bolsonaro, mas pulou do barco atirando e hoje é visto com respeito e até simpatia por muita gente, inclusive por setores da esquerda. Povo com memória fraca, no mínimo.


Mais mensagens aparecem: cooperação da Lava Jato com EUA foi permanente e ilegal; Deltan e Moro esconderam tudo do STF

Em nova petição ao STF, defesa de Lula prova nesta quarta que a cooperação ilegal da Lava Jato com FBI, Departamento de Justiça e outras instituições dos EUA era intensa e permanente. Ela foi propositadamente escondida do STF e da defesa do ex-presidente.


Grafiti de Carl Alexandersson,NY,USA


O que acontece quando você entrega documento com assinatura falsificada à justiça? E quando o documento é o plano nacional de imunização contra a covid? E quando a justiça é a mais alta côrte do seu país?


A extrema direita no Brasil é de uma estupidez imensurável. É um estranho pais onde uma pessoa vai presa por pedir um novo AI-5 e o pessoal pede sua soltura alegando que é preciso respeitar a Constituição. É consequência de uma dieta de alfafa estragada ao molho de cocô de ameba.

José Mesquita

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e designer gráfico e digital.

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e “designer”.

Bacharel em administração e bacharelando em Direito.

Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior.

Mais artigos

Siga-me