• mqt_for@hotmail.com
  • Brasil

Gilmar Mendes: Gravação de Calero é inusitada

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Ministro do STF minimizou acusações a GeddelGilmar Mendes afirmou que a atitude de Calero de gravar a conversa com Temer deveria ir para o Guiness caso realmente tenha acontecido

 O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, afirmou nesta sexta-feira (25) que, se o ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero, realmente gravou a conversa com o presidente Michel Temer, seria “um fato que vai para o Guiness (livro de recordes)”.[ad name=”Retangulo – Anuncios – Direita”]

Além disso, Gilmar minimizou as acusações que envolvem o ex-ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, afirmando que elas “estão sendo magnificadas”.

O ministro fez as declarações antes de saber da demissão de Geddel. As informações são do G1.

Mendes participa de um seminário na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na capital paulista, no qual debateu os 20 anos da lei de arbitragem no país.

“As coisas acho que a meu ver estão sendo magnificadas. Na verdade há uma grande confusão. Hoje lendo em diversos jornais eu vejo algo assim inusitado, a história de que o ministro teria gravado o presidente da República”, disse.

Gilmar Mendes afirmou que a atitude de Calero de gravar a conversa com Temer deveria ir para o Guiness caso realmente tenha acontecido.

“De fato, se isso ocorreu é um fato que vai para o Guinness, alguma coisa realmente inusitada e claro absolutamente despropositada.

Um profissional, do ministério, do Itamaraty, tenha este tipo de conduta, suscita realmente bastante preocupação”, disse Mendes no seminário da Fiesp.

“Mas eu acredito que este episódio será tratado pelos meios adequados e terá o devido encaminhamento. Nós temos crises maiores e temos desafios maiores do que um episódio relativo a um flat longínquo numa praia aí da Bahia”, adicionou Mendes, tentando minimizar a importância do caso.
JB

José Mesquita

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em administração e bacharel em Direito. Pós-graduado em Direito Constitucional. Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. É diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo do Aero Clube do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association, Usa. É membro honorário da Academia Fortalezense de Letras.

Gostou? Deixe um comentário