Fórmula: Nico Rosberg abandona o automobilismo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Nico Rosberg surpreende e anuncia fim da carreira

Escalei minha montanha, estou no topo e me sinto bem assim, afirmou Nico Rosberg“Escalei minha montanha, estou no topo e me sinto bem assim”, afirmou Nico Rosberg
Piloto alemão choca o mundo do automobilismo ao se aposentar dias após vencer o campeonato mundial de Fórmula 1. Aos 31 anos, ele afirma que a decisão foi tomada após realizar o sonho de ser campeão.[ad name=”Retangulo – Anuncios – Direita”]

O alemão Nico Rosberg, campeão mundial de Fórmula 1 em 2016, chocou o mundo do automobilismo ao anunciar nesta sexta-feira (02/12) sua aposentadoria. O piloto de 31 anos tomou a decisão poucos dias após conquistar seu primeiro título mundial pela Mercedes.

“A partir do momento em que o destino do título estava em minhas mãos, iniciou-se uma enorme pressão e eu comecei a pensar em encerrar minha carreira se me tornasse campeão”, afirmou Rosberg em seu perfil no Facebook.

“Na manhã de domingo em Abu Dhabi [local da última prova da temporada], eu sabia que aquela poderia ser minha última corrida, e esse sentimento trouxe-me clareza. Eu quis desfrutar cada momento da experiência, sabendo que poderia ser a última vez”, disse o piloto.

“Tomei minha decisão na manhã de segunda-feira, após refletir por um dia”, disse Rosberg. “A única coisa que torna difícil essa decisão para mim é porque coloco minha família de pilotos numa situação difícil.” Ele é filho do também campeão mundial de Fórmula 1 Keke Rosberg, vencedor da temporada de 1982.

“Em 25 anos no autobolismo, meu único sonho era ser campeão mundial de Fórmula 1”, lembrou Rosberg. “Escalei minha montanha, estou no topo e me sinto bem assim”, afirmou, demonstrando gratidão aos que o apoiaram para que seu sonho se tornasse realidade.

O campeão não havia dado qualquer indicação de que poderia se aposentar e não mencionou o que pretende fazer a partir de agora.

Ele encerra a carreira com 23 vitórias em 206 corridas. O chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse que a decisão de Rosberg foi corajosa e “serve como demonstração da força de seu caráter”. “A clareza de seu julgamento fez com que eu aceitasse sua decisão imediatamente, quando ele me contou.”

José Mesquita

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em administração e bacharel em Direito. Pós-graduado em Direito Constitucional. Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. É diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo do Aero Clube do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association, Usa. É membro honorário da Academia Fortalezense de Letras.

Gostou? Deixe um comentário

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e “designer”.

Bacharel em administração e bacharelando em Direito.

Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior.

Mais artigos

Siga-me