• mqt_for@hotmail.com
  • Brasil

Fórmula 1 – Ferrari 2013

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Sem nariz torto, Ferrari apresenta carro de 2013 e fala em título

 A Ferrari apresentou seu novo carro, o F138, para a temporada 2013 da F-1. A apresentação foi realizada nesta sexta-feira em Maranello, sede da escudaria.

“Esse ano temos apenas um objetivo: alimentar nossa história de grandes vitórias”, disse o diretor da escuderia, Stefano Domenicali citando os títulos do Mundial de Construtores e Mundial de Pilotos.

Apresentação do novo carro da Ferrari

O F138, novo carro da Ferrari para a temporada 2013 da F-1

“É fundamental termos um carro competitivo para nossos pilotos desde do início da temporada, o que infelizmente não fomos capazes de fazer nos últimos anos”.

Esteticamente, o F138, desenhado por Nikolas Tombazis, é parecido com o F2012, mas é com a aerodinâmica que a Ferrari se preocupou mais, no intuito de aperfeiçoar o controle de temperatura dos novos pneus Pirelli. A equipe não tem mais o ‘nariz torto’.

AFP
Carro da Ferrari de 2012, com o 'nariz' bico torto e que na época foi chamado de feio por Felipe Massa
Carro da Ferrari de 2012, com o ‘nariz’ bico torto e que na época foi chamado de feio por Felipe Massa

“Será difícil repetir o ano passado, quando sete pilotos diferentes venceram os primeiros sete GPs”, disse o espanhol Fernando Alonso, vice-campeão do mundo. “Acredito que duas ou três equipes ganharão quase todas as corridas e temos que ser uma dessas equipes”.

Alonso terá que esperar os testes em Barcelona (19-22 de fevereiro) para pilotar o novo carro, afim de se preparar para a abertura da temporada na Austrália (17 de março).

Além do espanhol, a Ferrari conta com o brasileiro Felipe Massa, que completará oito anos na escuderia como piloto titular. Massa será o primeiro a testar o carro nos testes da semana que vem, em Jerez de la Frontera.

Domenicali anunciou também a empresa chinesa Weichai Power, uma construtora de peças de carros e caminhões, como nova patrocinadora da escuderia.

AFP
O F138, novo carro da Ferrari para a temporada 2013 da F-1
O F138, novo carro da Ferrari para a temporada 2013 da F-1

France Press


[ad#Retangulo – Anuncios – Duplo]

José Mesquita

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em administração e bacharelando em Direito. Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. É diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo do Aero Clube do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association, Usa. É membro honorário da Academia Fortalezense de Letras.

Gostou? Deixe um comentário

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e “designer”.

Bacharel em administração e bacharelando em Direito.

Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior.

Mais artigos

Siga-me