• mqt_for@hotmail.com
  • Brasil

FHC é alvo da operação Satiagraha

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Da coluna do Claudio Humberto

FHC também virou alvo da PF

Um e-mail do Banco Opportunity dirigido ao correntista Instituto Fernando Henrique Cardoso, interceptado pela Polícia Federal, fez parte do relatório da Operação Satiagraha. Em sua “Análise nº 1”, a PF registra que o saldo da conta do I-FHC é de R$ 1,8 milhão, após um saque de R$ 1,2 milhão em abril, e sustenta que isso “pode vir a subsidiar novos fatos relacionados a essa figura política”, referindo-se ao ex-presidente.

Fortes ligações

A PF colocou o ex-presidente FHC sob suspeita tendo em vista “fortes ligações” do banqueiro Daniel Dantas a integrantes do seu governo.

José Mesquita

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em administração e bacharelando em Direito. Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. É diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo do Aero Clube do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association, Usa. É membro honorário da Academia Fortalezense de Letras.

Gostou? Deixe um comentário

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e “designer”.

Bacharel em administração e bacharelando em Direito.

Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior.

Mais artigos

Siga-me