Fatos & Fotos – 07/06/2021

Sua zona de conforto, questão de tempo e lugar, haverá de esgarçar seus sonhos.

Tom Waits & Crystal Gayle – Take Me Home na trilha deste fim de noite desta segunda-feira



Foto do dia
Fotografia de Masao Yamamoto


Da série: “Querido diário do Apocalipse”

  1. Governo Bolsonaro afunda na lama e da mostras de descontrole total
  2. Inflação: crise hídrica e encarecimento das commodities puxam alta de preços no Brasil.
  3. Em noticiário nesta manhã de 2a feira, 7 de junho, o apresentador Datena informou na Bandeirantes q fonte do governo lhe garantiul: o Brasil não sediará mais a Copa América. Taxa de transmissão de Covid no país é superior a 1, ou seja, contaminação avança em todos os estados.
  4. Bolsonaro recusou vacina a 50% do valor pago por EUA e União Europeia
  5. Hoje o Brasil passará de 17 milhões de casos confirmados de COVID-19. Isso começou com um 17 digitado e confirmado na urna.
  6. O gado bozolandês vê a The Economist como o novo Pravda.
  7. Não se preocupem com a interrupção de qualquer serviço no Brasil. Sempre tem um militar pra assumir quando alguém sai.

Robert Spencer,Woman Ironing,1931


CPI no Senado tem elementos para concluir que demora na compra de vacinas, que custou milhares de vidas e sofrimentos, não decorreu de negligência. Foi uma ação dolosa derivada da esdrúxula opção pela cloroquina. Resta apurar o motivo e os interesses ensejadores da estranha opção


Se é pra sujar o nome do país lá fora, vamos caprichar. Governo Bolsonaro envia nome do corrupto Marcelo Crivella para ser embaixador na África do Sul. Segundo fontes, aembaixada seria a forma de o governo brasileiro mostrar que está prestigiando o bispo Edir Macedo, que tem em Crivella um de seus maiores expoentes na política.


Imprensa dos EUA acorda para um Biden que age como Trump – Diante de ações, jornais abrem defesa da liberdade de expressão e buscam aliados na sociedade civil.


Todo extremista é, via de regra, um sujeito limitado que se enrola com perguntas simples e técnicas. A tática usada para desmascarar a falta de conhecimento técnico de Nise Yamaguchi pode ser um aperitivo para as eleições de 22.

José Mesquita

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e designer gráfico e digital.

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e “designer”.

Bacharel em administração e bacharelando em Direito.

Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior.

Mais artigos

Siga-me