Fatos & Fotos – 24/04/2021

Sua zona de conforto, questão de tempo e lugar, haverá de esgarçar seus sonhos.

Para embalar este fim de noite deste sábado Erik Satie: “Tendrement” – Valse chantée (original)

https://youtu.be/c8r7AsdFg78


Classificar como polarização a disputa entre qualquer posição política comprometida com a democracia e o fascismo já era inaceitável em 2018, mas quase três anos e mais de 400 mil mortos depois é colaboracionismo.


Tamara de Lempicka
Girl with Pansies,1945


Para esse almoço de sábado, procês Benny Carter Sextet – That Old Black Magic


Michael Rakowitz – s/t s/d
American, born 1973


Cerâmica de Gertraud Möhwald


Pareidolia LVI

A palavra é originada do grego, “Para” significa “ao lado de” e “Eidolon” significa “imagem”. Assim, pareidolia é um #fenômeno #psicológico que faz com que reconheçamos padrões nas coisas… rostos, animais e formas nas nuvens.


Tamara Toumanova & Serge Lifar
Swan Lake, Sydney, 1939-1940
Fotografia de Max Dupain


László Mednyánszky
Colline au printemps,1903


A Nasa converteu dióxido de carbono em oxigênio puro e respirável no solo de Marte. É um feito inacreditável! Estamos tão engolfados pelos assuntos do dia a dia, não raro áridos, que coisas assim parecem banais.



Embalando esta manhã de sábado com Sunshine
Avalon Jazz Band 


Foto do dia – Flickr


As árvores de Van Gogh


O juiz “anti-corrupção” corrompeu a lei para ajudar a eleger e depois trabalhar num governo corrupto. A biografia de Sérgio Moro é o obituário da democracia brasileira.


Pra quem diz que lockdown por alguns dias quebraria o país, quanto vai custar aos cofres públicos as milhares de internações em enfermarias/UTIs e o tratamento de doenças que se agravaram porque milhares precisaram adiar o tratamento? O descontrole da pandemia, além de cruel, sai muito caro.


(Des)governo coerente, tenebroso e mortal. Genocídio planejado: Com “Deus acima de tudo”, Bíblia acima da Constituição, “homes schooling” e drogas mirabolantes recomendadas pelo presidente Bolsonaro, para que precisamos de cientistas pesquisadores?
No momento em que ciência se mostra mais valiosa, governo nega bolsa a trabalhos de mais de 2.500 pesquisadores, inclusive ligados à Covid. Cenário deixa muitos dos cérebros mais qualificados do país desempregados. Isso é insuportável! Até quando isso será suportável por nós?


 

José Mesquita

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e designer gráfico e digital.

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e “designer”.

Bacharel em administração e bacharelando em Direito.

Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior.

Mais artigos

Siga-me