Fatos & Fotos – 02/04/2021

Sua zona de conforto, questão de tempo e lugar, haverá de esgarçar seus sonhos.


Incrível como a imprensa brasileira pensa que tem o dom de iludir a população. Agora, começa a endeusar o General Mourão, o mesmo que não só defendeu Jair Bolsonaro reiteradas vezes, como também já falou baboseiras tanto quanto o Bolsonaro, como elogiar Ustra, por exemplo.


Petrov Vodkin,Grapes,1938


Flávio Bolsonaro diz que vendeu imóvel para comprar mansão de R$ 6 milhões em Brasília. O suposto negócio ainda está sem registro. De onde veio o dinheiro, Flávio? Dos esquemas com Queiroz? O Brasil exige resposta.


Heptacampeão da F1 Louis Hamilton, milionário e de talento inquestionável foi alvo de uma montagem racista e muito, muito cruel.
A partir daí você pode imaginar como é para uma pessoa pobre e comum no dia-a-dia. Estão fazendo montagens racistas envolvendo Louis Hamilton e o George Floyd. Caso você veja, não dê palco ou engajamento. Denuncie.
A ordem é denunciar até a conta cair. Lugar de racista é no inferno.


No dia de hoje, mas em 2005, morria no Vaticano, o Papa João Paulo II aos 85 anos. Seu papado foi um dos mais longos da história durando mais de duas décadas.


Puxa! Que outono terrível excelência. Direi uma ‘morte’ horrível.
“Estamos sob os ventos da democracia”, diz Marco Aurélio Mello
Decano do STF não vê risco em episódio da troca do comando das Forças Armadas e diz que ‘ninguém tem saudade daquele período’. Esse servilhismo é o que irá “ilustrar” sua biografia.


Aos cristãos: “Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores”. (Evangelho segundo Mateus, capítulo 7, versículo 15)
Acho que Jesus vai se sentir mais prestigiado se você deixar de bater palmas para fascista no lugar de não comer carne hoje. Só acho.


Konstantin Yuon,Green May, 1917


Finger Chair – Gijs Bakker Design


Designer: Carl Bevell – Paradigma Chair


O ex-libris é uma espécie de gravura inserida geralmente nas primeiras folhas de um livro ou na contracapa, contendo o nome ou as iniciais do proprietário e podendo, através de uma imagem ou texto, indicar sua profissão, seus gostos, seu ideário. Por meio do ex-libris é que os bibliófilos, ou os leitores que prezam os seus livros e se orgulham da sua biblioteca, costumam personalizar cada um dos seus volumes. Daí, justamente, a origem do nome: em latim, ex libris significa “dentre os livros de”, “da biblioteca de”. A expressão – às vezes também se usava ex dono ou ex biblioteca – inscrita no corpo da obra seguida do nome do proprietário, indicava a sua proveniência.


Segundo Alexandre Garcia – argh! – as doenças respiratórias mataram 365 milhões de brasileiros nos últimos 12 meses. Entenderam? 365 MILHÕES! MILHÕES! E nós, insensíveis a essa carnificina, preocupados com meros 320.000 mortos pela covid-19.
E o IBGE nos enganando esses anos todos. Não é mesmo? K-raglio!
Que descomunal Filho da Fruta!


Negacionismo alimenta estupidez e violência.

Polícia de Olímpia (SP) identificou o suspeito de incendiar sede do jornal Folha da Região. Claudio José de Azevedo Assis faz parte do Corpo de Bombeiros e confessou o ato por discordar do jornal, que defendia isolamento social na pandemia.



Foto do dia – Fotografia de Celso Oliveira
Fortaleza, Ceará



Omar Ortiz é um artista incrível, simplesmente incrível
Observe esses tons de pele e os detalhes da estrutura óssea, cabelo e músculos!

José Mesquita

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e designer gráfico e digital.

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e “designer”.

Bacharel em administração e bacharelando em Direito.

Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior.

Mais artigos

Siga-me