Fatos & Fotos – 07/03/2021

Sua zona de conforto, questão de tempo e lugar, haverá de esgarçar seus sonhos.

Art Tatum nessa tarde dominical


Pintura de Zorikto Dorziev


Vergonhosamente, o chanceler do Brasil, Ernesto Araújo, tomou bronca pq estava sem máscara na hora de tirar uma foto com um ministro israelense. O governo de Netanyahu, em Israel, recomenda uso de máscaras, implementou lockdown e vacinação em massa. O oposto do governo Bolsonaro.


Como é que pode? O homem que tem o botão do apocalipse nuclear à mão? Como o Trump chegou à presidência dos USA com essa gentinha como “parça?” É inacreditável! Eduardo Bolsonaro é apontado como também conspirador na invasão ao capitólio em tentativa de golpe nos EUA! Teria inclusive participado de reunião do chamado “Conselho de Guerra” com empresário americano conspiracionista! O jornalista americano Seth Abramson – @SamPancher – alega que Eduardo Bolsonaro participou da reunião que conspirou contra a democracia americana no dia anterior à invasão.
O artigo exclusivo para assinantes elenca 10 conexões entre Eduardo e os eventos.
As perguntas que ficam do contribuinte brasileiro são várias:
O que Eduardo Bolsonaro foi fazer em Washington no início do ano?;
Qual foi o tema do encontro com Michael Lindell?;
Ele participou de uma reunião no Trump Hotel?;
Talvez também sejam dúvidas de autoridades americanas.
Ps. Isso me fez lembrar os dias que antecederam a morte do ex capitão do bope. O Adriano
Ps. Eduardo Bolsonaro esteve lá na Bahia. Vocês lembram? Pois é!


Da série: “Monalisas” LXIV


Desenho de Andrea Benon


Bolsonaro define comitiva para ir a Israel tratar do Spray Nasal – ainda sem comprovação científica – contra a covid19. Qual desses é cientista, #médico, infectologista, imunologista? Israel que se cuide mais parece comitiva P1, são verdadeiros homens vírus. Vivem exposto, o risco deles é altíssimo.
Ps. Bolsonaro mudou o discurso diante das críticas. Agora diz que a “delegação” (parece uma gangue presa) vai levar a vacina(?) brasileira salvadora a Israel, país que mais vacina no mundo.
Nunca na minha vida achei que iria ter tanta vergonha de ser brasileiro!


Vergonha, passa a ser uma obrigação moral
Eu estou me sentido profundamente envergonhado de ser #brasileiro. Envergonhado porque nós, brasileiros, e o Congresso que elegemos não fomos ainda capazes de promover o impeachment do sr.Bolsonaro.


[…]”são as águas de março”[…]
10.000 mil mortos por semana!
Nas águas de março, fechado o verão, – ou é a Roda Viva? – o fim do caminho: Ministério da Saúde bate o recorde de diminuição da entrega de vacinas prevista para o mês. É o Plano Nacional de Extermínio sem anestesia.


Diante do gravíssimo quadro de descontrole da pandemia no país, com um Presidente disfuncional e escalada de mortes, governadores já articulam um comando paralelo de salvação da saúde pública: ‘Governadores isolam Bolsonaro enquanto articulam ações para conter pandemia’ (O Globo)


Xilogravura de Lynd Ward

 


Denúncia de que Eduardo Bolsonaro tem conexão com invasão do Capitólio em tentativa de golpe nos EUA sacode a Web.


“Se tudo der errado a gente tira o Bolsonaro na próxima eleição”. Não amigão, se tudo der errado você nunca mais tirará o Bolsonaro da presidência.


Design – Nepal – Bolsa


A quem ainda não percebeu. Vivemos uma nova fase. O ovo da serpente foi chocado.
Começaram a violência, censura e as prisões oficiais contra os opositores. A próxima fase é o aparecimento de #milícias #armadas – como aconteceu na Venezula, recentemente, e agora na Hungria.. Se a sociedade civil não reagir imediatamente, amanhã será tarde.


Pintura de Alan Bates – s/d s/t


O jornal Washington Post usou esta foto de caixões empilhados para ilustrar editorial acerca do descontrole da pandemia no Brasil. Parece a cena de um filme sobre genocídio.



Compra de mansão por Flávio Bolsonaro é cada vez mais estranha. O Brasil merece explicações.


Ministério da Saúde admite que perdeu totalmente o controle sobre a pandemia e anuncia a tragédia: ainda este mês, teremos 3 MIL MORTES POR DIA! Mas, para Bolsonaro, isso é “frescura”. Acorda, Brasil! Esta criatura não tem a menor condição de conduzir o país.



Foto do dia – Fotografia de Carmen Haro


Zorikto Dorziev

José Mesquita

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e designer gráfico e digital.

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e “designer”.

Bacharel em administração e bacharelando em Direito.

Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior.

Mais artigos

Siga-me