Fatos & Fotos – Dia 06/01/2021

Sua zona de conforto, questão de tempo e lugar, haverá de esgarçar seus sonhos.

Pintura de Cuno Amiet


A Índia com mais de cinco vezes a população do Brasil, três vezes a dos EUA, ebemmais pobre que os dois, proporcionalmente está se saindo muito melhor no enfrentamento da covid-19.


Bolsonaro não é um político ‘ideológico’: é burrice, mesmo.



Foto do dia – Hari Sulistiawan


Pintura de Gustavo Dore – The Enigma


Alexandre Frota pede cassação de Flávio Bolsonaro a Davi Alcolumbre

O deputado Alexandre Frota (PSDB/SP), ex-aliado da família Bolsonaro, pediu a cassação do mandato do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos/RJ). No ofício encaminhado ao presidente da Casa, senador Davi Alcolumbre (DEM/AP), o parlamentar pede que seja instaurado processo disciplinar “por crimes de improbidade administrativa, peculato e associação criminosa”.

Como justificativa, Frota se baseia nas investigações do Ministério Público do Rio de Janeiro sobre o “Caso Queiroz“, que apura o caso de corrupção envolvendo o sistema de “rachadinhas” no gabinete de Flávio, então deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). A denúncia feita pela revista Época de que o senador estaria tentando interferir nas investigações foi considerada “tráfico de influência” pelo deputado e abre fundamento para a perda do mandato do senador.

Por protocolo da Casa, o pedido é encaminhado ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar (CEDP) do Senado. O presidente da Comissão é o senador Jayme Campos (DEM/MT). A Comissão, entretanto, não se reúne  desde setembro de 2019.


Renuncie, incompetente corrupto!

“Brasil está quebrado. Não consigo fazer nada”, diz Bolsonaro.

Bolsonaro culpou pandemia e imprensa pela situação e citou mudança no imposto de renda como promessa que não consegue cumprir.


Bolsonaristas arrependidos agora fazem campanha pela vacina: “exijo ser imunizada”

A campanha conta com o apoio maciço de movimentos de rua que até pouco tempo atrás rezavam pela cartilha bolsonarista.


Escultura de Mikhail Gubin


Após 6 anos, Brasil volta à marca de 14 milhões de famílias na miséria…

O número de famílias em extrema pobreza cadastradas no CadÚnico (Cadastro Único para programas sociais do governo federal) superou a casa de 14 milhões e alcançou o maior número desde o final de 2014. Segundo dados do Ministério da Cidadania, esse total de famílias equivale a cerca de 39,9 milhões de pessoas na miséria no Brasil. São consideradas famílias de baixa renda aquelas que têm renda de até R$ 89 por pessoa (renda per capita). UOL


José Mesquita

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e designer gráfico e digital.

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e “designer”.

Bacharel em administração e bacharelando em Direito.

Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior.

Mais artigos

Siga-me