Fatos & Fotos do dia 16/11/2020

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Sua zona de conforto, questão de tempo e lugar, haverá de esgarçar seus sonhos.

 


Representatividade finalmente! Um dia e uma vida para celebrar para sempre. Esta capa da Vogue é uma potência em todos os sentidos.



O que a pequena mídia – incompreensivelmente chamada de “grande” – excretou pela cloaca dos seus (deles) medalhões – sempre que falo em medalhões, não lembro do filé, manjar, mas do conto do Machado, o de Assis, Teoria do Medalhão – é prova inequívoca de que capim alimenta mas não ilumina.

Direita; esquerda; direita socialista; esquerda radical; centro; centro direita; centro esquerda; mais à direita; mais à esquerda; socialista; comunista…. Hahaha; só existem dois tipos de políticos: o canalha e o mais canalha. Inacreditável como os parcos neurônios dessa “canaida” são pródigos em banalidades. Do mal! (“Aput” Hannah Arendt). Esses “formadores de opinião”(hahaha) propagam a “lógica estagnada a serviço do sistema”. Com a delicadeza de um coice de mula.
Xilogravura de Goeldi.


O saldo é trágico; oligarquias, abuso do poder econômico, corrupção com a verba púbica e associação a mídia para proteção do conjunto.


Grafiti de Banksy


A incompetência do TSE provou que a austeridade e corte de gasto em serviço essencial e crítico é um completo desastre. Cortar supercomputadores dos TREs e concentrar tudo no TSE “fritou” o servidor.
O discurso neoliberal apoiado pela mídia oportunista e entreguista provoca esse estrago.
Para que você chegue até seu destino, o DNS conta com três principais recursos: servidores de nomes, arquivos de zona e registros. Os servidores de nomes abrangem o arquivo de zona, que, por sua vez, abrange os registros. Os registros referem-se à parte do DNS que indica, através dos endereços IP, em que lugar o site está ou de onde você recebe seus dados. No entanto, se os servidores de nomes não estiverem configurados adequadamente, os registros não funcionarão. Simple$ a$$sim.
Desenho?


Mas essas pessoas todas que usaram a peneira eltrônica, ops!, urnas, para eleger essa “canaiada toda”, acreditam mesmo que não veremos mais, graças a esses entes milagrosos, seres humanos revirando o lixo, e disputando com urubús, para ter o que comer? Juram? É isso mesmo?

“Não é a pornografia que é obscena, é a fome que é obscena.”
JOSÉ SARAMAGO


Foto do dia – Henri Cartier Bresson


Representa bancos e empresários e se acha de centro. Para o povo, só assistencialismo barato.

‘Estou pronto’, diz Luciano Huck a empresários sobre disputar a Presidência em 2022

Depois do Bolsonaro qualquer aventureiro passou a se achar em condições de presidir o Brasil. Que desgraça!


A pintura de Anne Magill


Cadê o ECA?


Arquitetura & Design
Baheiros


Oportunistas tipo Moro e Huck vem falando contra o discurso de ódio. A moderação depois da derrota de Trump vai ser a nova moeda política. Daqui a pouco é o Bolsonaro trocando o sinal da arminha por um sinal de paz e amor. Quem aplaude cínico é otário.

José Mesquita

José Mesquita

Nasceu em Fortaleza,Ce. Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em Administração, Ciências da Computação e bacharel em Direito. Pós-graduado em Direito Constitucional. É consultor em Direito Digital. Participou de mais de 250 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Design Gráfico, já criou mais de 35 marcas, logotipos, logomarcas, e de livrosa de arte para empresas no Brasil e Exterior Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. Foi diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo da Ecola de Aviação Civil do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association - NAPP, Usa. É membro da Academia Fortalezense de Letras e Membro Honorário da Academia Cearense de Letras. Autor de três livros de poesias - e outros quatro ainda inéditos; uma peça de teatro; contos e artigos diversos para jornais; apresentações e prefácios de publicações institucionais; catálogos e textos publicitários. Ministra cursos gratuítos de Arte e de Computação Básica para crianças e adolescentes em centros comunitários de comunidades carentes na periferia das cidades.

Gostou? Deixe um comentário

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e “designer”.

Bacharel em administração e bacharelando em Direito.

Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior.

Mais artigos

Siga-me