• mqt_for@hotmail.com
  • Brasil

Fatos & Fotos do dia 25 de Junho de 2020

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Artes, Comportamento, Cultura, Economia, Esportes, Literatura, Música, Tecnologia, Variedades, Política, Brasil, Mundo, Ópera, Fotografia, Arquitetura, Design, Moda,Opinião

Escultura de Philip Jackson
Série Sereníssima

Philip Jackson é um escultor inglês de renome internacional.

Nascido em Inverness, Jackson agora vive e trabalha em West Sussex. Ele foi nomeado Comandante da Royal Victorian Order e esteve na lista de honra de aniversário da Rainha de 2009.
Sua capacidade de transmitir a condição humana através do hábil uso da linguagem corporal tornou-se uma de suas características mais memoráveis.
Ele cria figuras profundamente imponentes tanto pela mensagem que transmite quanto pela sua presença física no ambiente em que estão inseridas.
Poderosas e lindamente esculpidas, as posturas meticulosamente precisas que Jackson trabalha em cada peça criam uma enorme sensação de drama.
O assombroso, a elegância e o resultado teatralmente enigmático das esculturas de Philip Jackson são verdadeiramente inspiradores – nunca deixam de causar perplexidade em quem por elas tem o privilégio de passar.

*****

Reverivolta no bordel.
O novo ministro da educação é Carlos Alberto Decotelli, ligado aos interesses econômicos do agronegocio, dos empresários e defensor da militarização da educação.
Ninguém comprometido com a educação pública de qualidade aceitaria fazer parte do (des) governo maldito.

*****

Bayer fecha acordo bilionário nos EUA para encerrar processos contra agrotóxico mais vendido no mundo.

A empresa alemã informou que chegou a um acordo de até US$ 10,9 bi para encerrar processos nos EU relacionados ao herbicida Roundup causa câncer.
Aqui na Taba dos abestados Tapuias, a “minina veneno” liberou geral. Azar do peba.

*****

Dos mesmos criadores de “a reforma trabalhista gerará milhões de empregos”, vem aí “a privatização dos serviços de água e esgoto vai levar saneamento básico a 99% da população”.

Por que não muda logo o nome da Fundação Palmares para Centro de Estudos Arianos Arthur de Gobineau?

Sergio Camargo exclui movimento negro de reunião
“Entre 2 de março e esta terça-feira (23), Sergio Camargo, presidente da Fundação Palmares, não recebeu nem conversou virtualmente com movimentos sociais do grupo que deveria representar”, relatou o jornalista Guilherme Amado.

*****

Harley Davidson

*****

Pintura de Charles Amable Lenoir
(1860-1926)

*****

Em julgamento relâmpago,a empresária Maria Cristina Boner Leo, ex-mulher de Wassef, e a empresa B2BR, da qual ela era sócia,foram absolvidas de condenação por improbidade administrativa pela 2ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios.
Ta bom pra vcs?

*****

Embalando o meio dia desta quinta-feira Pat Metheny – And I Love Her

*****

Pintura Corporal – Papua Nova Guíné

*****

SoberanoFotografias,Animais,Cavalos,Blog do Mesquita

*****

O Brasil é onde há os maiores aquíferos. O bem mais precioso do mundo É a água. Mais do que o petróleo, mais do que tudo. A água escasseia. E o Brasil entrega a dele às grandes corporações. E a mídia comprometida bate palma pra maluco dançar. O maluco é o povo que acredita.

*****

Carlos Costa “Amor, Ódio e amor novamente”

Aquarela e nanquim sobre papel MouLin du Coq, 30x21cm. Junho, 10 de 2020.

*****

Pintura de Cardoso Jr. – Fortaleza.Ceará

*****

No dia de hoje, 24 de junho, em 1935: moria Carlos Gardel “el zorzal criollo”, cantor, compositor e ator, morreu em um acidente de avião em Medellín,Colômbia.
Em homenagem a esse gênio, fragmento do filme “El Día Que Me Quieras” de 1935
Director: John Reinhardt. Orquesta: Terig Tucci.
Paramount Pictures. USA

*****

*****

Claude Monet

*****

Como se não fosse demais Paulo Guedes e sua turma predadora, o clã miliciano genocida, os templos espoliadores e uma pandemia, poderá chegar ao Brasil uma das pragas bíblicas do Egito, gafanhotos.

*****

A propósito; De George Orwell:
“O nacionalismo é a fome de poder condimentada com auto-engano”

*****

Carlos Campos – Xilogravura

*****

Esse Queiroz e um excelente ilusionista paga os boletos é ninguém sabe, ele mora na casa do cara por um ano, faz festinhas e ninguém desconfia, tem uma doença gravíssima que ñ o impossibilita de fazer nada, e ainda é o muambeiro mais bem sucedido deste pais, esse é um fenômeno.

*****

Design Moda Feminina
Pentes para Cabelos

*****

Sugiro que leiam “um inimigo do povo”, do Ibsen.
Antes de sair agredindo médicos, enfermeiros e jornalistas, a ficção pode ensinar o abismo que há entre os fatos, a verdade, e a crueldade que mata.

*****

John Singer Sargent (1856-1925)
Mid Winter,1876

*****

Na Folha: “Indicação de Weintraub para Banco Mundial depende de oito países”.
Quando souberem que esse elementoé um “gênio do cálculo de percentagens”, além de especialista na obra de Kafta”, as portas abrir-se-ão.

*****

Fique em casa!

*****

Desisti do Facebook, meu Deus me apavoro com o quanto as pessoas são cegas, postam cada absurdos de sites que eu nunca ouvi falar, acreditam cegamente que o psicopata é o salvador da pátria, já postei vários textos, explicações, mas não dá, não querem enxergar. Acontece com alguns de vocês?

*****

Alícia Scavino – Pinturas

José Mesquita

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em administração e bacharel em Direito. Pós-graduado em Direito Constitucional. Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. É diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo do Aero Clube do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association, Usa. É membro honorário da Academia Fortalezense de Letras.

Gostou? Deixe um comentário