Fatos & Fotos – 23/06/2021

Sua zona de conforto, questão de tempo e lugar, haverá de esgarçar seus sonhos.

Findando a noite desta quarta-feira a cellista Camille Thomas interpreta “Una furtiva lagrima” de Gaetano Donizetti https://youtu.be/0bec-8vaKvA


Boa noite.

Terror de te amar
Sophia de Mello Breyner Andresen
 
Terror de te amar num sítio tão frágil como o mundo
 
Mal de te amar neste lugar de imperfeição
Onde tudo nos quebra e emudece
Onde tudo nos mente e nos separa

Passaram o trator por cima desta peste, Ricardo Salles ex-ministro do desmatamento, que deixou o ministério do meio ambiente da outra peste. Agora só falta ambos na cadeia.

6/01/21, governo edita MP 1026 dispensando licitações para aquisição de vacinas e insumos, mesmo antes de autorização sanitária. 7 e 8/01/21, equipe da Precisa visita na Índia a sede da Bharat Biotech. 19/02/21, DU edita dispensa de licitação p/a Covaxin no valor de R$ 1,6 bilhão

Flagrante delito: A medida provisória liberando compras sem licitação de vacinas e insumos, mesmo sem autorização da Anvisa, que abriu o caminho para a Covaxin, ainda em fase de testes.

E é? “Não é fácil ocupar seu ministério. Por vezes, o que fica é uma penca de processos”, diz Bolsonaro para Ricardo Salles. Ministro do Meio Ambiente é investigado por supostos crimes de corrupção e foi parabenizado pelo presidente.


Deputado denuncia demissão do irmão da pasta da Saúde por escândalo da Covaxin: ‘disse ao Pazuello que ia explodir na mídia’

O deputado federal Luís Miranda (DEM-DF) afirmou que o seu irmão foi demitido do Ministério da Saúde após denunciar um esquema de corrupção no processo de compra da vacina indiana Covaxin. Parlamentar procurou Eduardo Pazuello para tentar reverter a situação e avisou-o que caso iria “explodir na mídia” e o irmão foi readmitido


Design – Moda Feminina
Pentes – Para Cabelo


CPI vai remarcar depoimento de empresário que vendeu Covaxin para governo Bolsonaro
A CPI da Covid-19 vai remarcar para a semana que vem o depoimento de Francisco Maximiano, sócio da empresa Precisa Medicamentos. A audiência estava marcada para hoje, mas ele alegou que viajou recentemente para a Índia e precisa ficar em quarentena por 14 dias. O Ministério Público Federal encontrou indícios de crime na contratação da Covaxin por intermédio da Precisa Medicamentos. A vacina é a mais cara entre todas as adquiridas pelo Ministério da Saúde. O governo pagou um preço mil por cento mais alto do que o oferecido no início das negociações.


Design – Joias – Anel


Pagamos a Covaxin Mil% a mais. Gastamos 10 vezes mais porque sim. Negociamos 1000% mais caro. Jogamos fora vidas e recursos porque sim. Daria pra comprar milhares de Fiat Elba ou centenas de Triplex. Ou até pra salvar dezenas de milhares de vidas. Mas não.


Victor Gabriel Gilbert (1847 – 1933) st sd


Toda forma de corrupção é grave, mas essa talvez seja a mais sórdida, ao trazer um ativo de mais de 500 mil mortes. Parece claro que há uma conexão entre a indiferença diante da #Pfizer e a adesão quase incondicional à Covaxin.
Muita gente perdeu e perderá a vida por causa disso. É urgente rastrear esse superfaturamento.


Hitler também insistiu com alguns “empresários” matou milhões acorda Brasil Papai Bozó com os filhinhos aprenderam como enganar os brasileiros são todos criminosos reincidentes em atos ilícitos devem ser afastados e irem para cadeia começando pelo chefão Papai “Bozó”.


Crown of Holy Roman Empress
Cunigunde of Luxembourg
Coronation held in 1002



A aprovação do PL 490 é abrir a porteira e passar a boiada para garimpo, desmatamento, agrotóxicos, madereiras, etc. Entenda o que está em jogo.


PL 490 insere no Estatuto do Índio a tese do Marco Temporal. A tese reconhece o direito à terra somente de povos que ocupavam o território até a promulgação da Constituição de 88, ignorando processos de deslocamento e expulsão durante a Ditadura


Otani Taro st sd


Cretino mentiroso!
No início do depoimento ontem na CPI, Osmar Terra disse que nunca defendeu a livre contaminação da população. Em outubro, ele participou de uma live onde defendeu a imunidade de rebanho e foi lembrado de uma frase dita em fevereiro: “não podemos atrapalhar o vírus”.


Embalando a manhã desta quarta-feira Bright Lights Late Nights – the Speakeasies’ Swing Band


Está muito claro que quem assaltou a presidência do país cometeu todos os tipos de crime de responsabilidade. Que continue lá, demonstra como continuamos a não viver numa democracia.


Desiger Gráfico – Ex-Libris


“Ninguém acertou nada na pandemia.” Sim, o Vietnã tem 62 mortes em um país de 100 milhões de habitantes porque pediram orientação pro polvo Paul.


Foto do dia

Royalty free. A imagem é liberada livre de copyrights sob Creative Commons CC0


Imunidade de rebanho como política pública deveria ser considerado crime. Como tipificar este crime cometido pela Quadrilha de Bolsonaro oficial e oficiosa?


Não é de hoje que Osmar Terra mata. Há 10 anos estávamos perto de conquistar avanços em política de drogas. Reformas que teriam reduzido a superlotação prisional e poupado incontáveis vidas. Ele conseguiu impedir esses avanços – junto a então Ministra da Casa Civil Gleise Hoffman.


Xilografia de Israel Asaluz


Esse senadorzinho Eduardo “Vergonha do Ceará” Girão ultrapassa qualquer qualificação pejorativa. Da cloca dele :”Tá ficando chato esse negócio de discurso ideológico aqui na CPI”. Hahaha! Logo essa coisa, cujas intervenções são 99% ideológicas.


Lucien Freud,Strawberries,1952


Irmão de Michelle Bolsonaro tem cargo no Senado com salário de R$ 13,5 mil. Faz parte da Familicia. Deve dar a metade pra central… Isso porque a mamata acabou, não é mesmo.

José Mesquita

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e designer gráfico e digital.

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e “designer”.

Bacharel em administração e bacharelando em Direito.

Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior.

Mais artigos

Siga-me