• mqt_for@hotmail.com
  • Brasil

F1 – Silverstone

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Também conhecido como “Silvastone”

Ayrton Senna disputou sua primeira corrida em Silverstone em 21 de junho de 1981, quando competia no campeonato de Fórmula Ford 1600. Em 1983, na F-3, último passo antes da F-1, o brasileiro também fez história na pista. Senna disputou oito corridas, venceu seis, foi segundo lugar em uma prova e abandonou apenas uma vez.

A partir de 1982, o circuito inglês viu nascer uma lenda do automobilismo, que se acostumou a vencer e quebrar recorde atrás de recorde. A primeira vitória veio em 28 de março e Senna colocou nada menos que 17 segundos de vantagem para o segundo colocado (Colin Jack´s Reynard) em uma prova com apenas 15 voltas.

Naquele ano, Senna disputou três corridas em Silverstone e venceu todas – começava aí a famosa lenda do “Silvastone”, trocadilho que a imprensa britânica adorava fazer com o sobrenome Silva, então usado pelo piloto nas competições na Europa.

José Mesquita

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em administração e bacharel em Direito. Pós-graduado em Direito Constitucional. Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. É diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo do Aero Clube do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association, Usa. É membro honorário da Academia Fortalezense de Letras.

Gostou? Deixe um comentário

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e “designer”.

Bacharel em administração e bacharelando em Direito.

Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior.

Mais artigos

Siga-me