Polícia do Exército cerca emissora de TV para prender militares

A disciplina é o pilar principal na sustentação da estrutura funcional das Forças Armadas. Junto com a hierarquia, formam princípios que, sob nenhuma hipótese, os militares aceitam ser transgredidos. Nenhuma razão pessoal pode se sobrepor às normas dos códigos militares.

Nas forças armadas, de qualquer país, hierarquia e disciplina são princípios basilares para o funcionamento das instituições militares. Aos civis, não é dado a perceber o quanto a transgressão dessas normas estabelecidas nos códigos militares são seguidas à risca e estritamente observadas pelo Ministério Público Militar.

O palco dos auditórios de programas sensacionalistas de TV, não é a tribuna recomendada para reivindicações de questões militares, circunscritas à caserna. Embora, a livre manifestação de pensamento, seja um direito de qualquer cidadão.

De Laura Capriglione – Folha de São Paulo

Homens da Polícia do Exército armados com fuzis FAL, de uso exclusivo das Forças Armadas e com pistolas, cercaram o prédio da Rede TV! na madrugada de ontem. O objetivo da missão: cumprir mandado de prisão contra o 2º sargento Laci Marinho de Araújo, 36, homossexual assumido, que encerrava uma entrevista ao programa “SuperPop”, da apresentadora Luciana Gimenez. O sargento De Araújo, como é conhecido no Exército, estava em companhia do também sargento Fernando de Alcântara de Figueiredo. Ambos falavam sobre o relacionamento amoroso que mantêm desde 1997.

De Araújo e Figueiredo foram tema de capa da última revista “Época“, que os apresentou como “o primeiro casal de militares brasileiros que assume a homossexualidade”. “Eles querem me matar”; “Eles querem fazer uma queima de arquivo”; Sou um arquivo morto”; “Vou me suicidar para não ir preso”, gritava desesperado o sargento De Araújo, enquanto pedia socorro a entidades de defesa dos direitos humanos e de homossexuais, para evitar sua prisão. Ainda no ar, o programa mostrou o cerco ao prédio, enquanto a apresentadora exclamava nunca ter visto nada igual em anos de carreira.

Mais artigos

Pareidolia LVIX

A palavra é originada do grego, “Para” significa “ao lado de” e “Eidolon” significa “imagem”. Assim, pareidolia é um fenômeno psicológico que faz com que