Os EUA estão falidos – é uma enorme bolha de economia totalmente sustentada por dívidas, diz Peter Schiff

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
O economista destacou que o governo dos EUA acabou de registrar um déficit de US $ 284 bilhões em outubro

Um dos médicos que aconselhou Joe Biden sobre o coronavírus disse que os EUA precisam impor um bloqueio completo por quatro a seis semanas, já que o governo pode simplesmente pagar a todos. Peter Schiff diz que tal proposta é ridícula.

“Desligar a economia por quatro a seis semanas, de acordo com esse cara, realmente nos permitiria impulsionar a economia porque realmente erradicaríamos a doença – embora não haja realmente nenhuma prova de que um bloqueio realmente vá fazer alguma coisa”, Schiff disse em seu podcast. “Mas o que esse gênio está propondo é que, bem, isso não vai realmente afetar a economia, porque de acordo com esse cara – acho que ele não é apenas um conselheiro da Covid, acho que ele também é um conselheiro econômico – mas o que ele está dizendo é: ‘Teremos apenas um governo federal pagando a todos.’ ”

De acordo com Schiff, “Esse é o tipo de absurdo que realmente é discutido agora. Porque todo mundo pensa, bom, não importa, porque o governo federal vai pagar por isso. Agora, é claro, o governo federal não tem dinheiro. O governo federal está falido. ”

O economista destacou que o governo dos EUA acabou de registrar um déficit de US $ 284 bilhões em outubro, o maior déficit orçamentário de outubro na história americana.

Ao mesmo tempo, mais de 700.000 pessoas entraram com pedido de seguro desemprego, de acordo com o último relatório semanal divulgado em 12 de novembro. “Se a economia está se recuperando, por que tantas pessoas ainda perdem seus empregos?” Schiff perguntou.

Ele explicou que toda a impressão de dinheiro pelo Federal Reserve causaria muito mais danos à economia do que qualquer dano causado pela Covid-19. “Mesmo se o bloqueio acabasse dobrando a curva e salvando algumas vidas, realmente valeria a pena o custo? Na verdade, quem sabe quantas pessoas mais podem morrer como resultado não apenas do bloqueio, mas do dano econômico causado por todo o dinheiro que o Fed precisa imprimir para apoiar o bloqueio. ”

Falando sobre o crescente fardo da dívida dos aposentados americanos, o veterano corretor da bolsa disse que é apenas um sinal de uma enorme bolha econômica totalmente sustentada por dívidas.

“Isso mostra como a economia está fraca. Porque se realmente tivéssemos uma economia forte, você acha que as pessoas de 70 e 80 anos teriam que se endividar? Não! Por que tantos americanos mais velhos estão sendo forçados a assumir dívidas? Porque eles estão falidos. Porque eles não podem sobreviver sem dívidas. “

José Mesquita

José Mesquita

Nasceu em Fortaleza,Ce. Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em Administração, Ciências da Computação e bacharel em Direito. Pós-graduado em Direito Constitucional. É consultor em Direito Digital. Participou de mais de 250 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Design Gráfico, já criou mais de 35 marcas, logotipos, logomarcas, e de livrosa de arte para empresas no Brasil e Exterior Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. Foi diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo da Ecola de Aviação Civil do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association - NAPP, Usa. É membro da Academia Fortalezense de Letras e Membro Honorário da Academia Cearense de Letras. Autor de três livros de poesias - e outros quatro ainda inéditos; uma peça de teatro; contos e artigos diversos para jornais; apresentações e prefácios de publicações institucionais; catálogos e textos publicitários. Ministra cursos gratuítos de Arte e de Computação Básica para crianças e adolescentes em centros comunitários de comunidades carentes na periferia das cidades.

Gostou? Deixe um comentário

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e “designer”.

Bacharel em administração e bacharelando em Direito.

Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior.

Mais artigos

Siga-me