• mqt_for@hotmail.com
  • Brasil

Eleições 2014: Ceará – sobre postes e oportunismos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Poste Blog do MesquitaDurante a última campanha eleitoral para prefeito de Fortaleza presenciei cenas inusitadas e que agora deixam os atores da pantomima com cara de paisagem. Mas, essa paisagem é de um cinismo sequer passível de valoração.

Vi em cruzamentos da cidade – uma noite ás vésperas da eleição a “entourage” do governador Cid Gomes seguido de assessores, e dos costumeiros puxa sacos furibundos antipetista – aliás ainda estou tentando decidir o que é mais nefasto; um petista fanático ou um anti petista fanático – colando adesivos de propaganda do então candidato a prefeito, em veículos que paravam no sinal.

Um parente meu, e inúmeros conhecidos, de tão antipetista abdicaram de comer picanha e beber vinho tinto somente por que carne e vinho são vermelhos. E sonhavam com uma lei para que obrigasse os veículos dos bombeiros serem pintados de azul.
Agora como ficam tais criaturas que pela mesma fidelidade ao sr, Roberto Cláudio terão que votar no PT e apoiar a reeleição de Dona Dilma?

Ps 1. E ainda terão que trabalhar para colocar de pé um novo poste – o poste à época foi combatido como sendo a encarnação do mal. Agora os postes, antes antagônicos dividirão agora o mesmo palanque oportunista.
Ps 2. Em minhas décadas de vida já presenciei todo tipo de promiscuidade na política. Mas, jamais imaginei que testemunharia assistir o sr. Tasso Jereissati e o sr. Eunício Oliveira compartilharem um mesmo palanque.


[ad name=”Retangulo – Anuncios – Duplo”]

José Mesquita

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em administração e bacharelando em Direito. Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. É diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo do Aero Clube do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association, Usa. É membro honorário da Academia Fortalezense de Letras.

Gostou? Deixe um comentário

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e “designer”.

Bacharel em administração e bacharelando em Direito.

Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior.

Mais artigos

Siga-me