Eleições 2010: Serra multado novamente por propaganda eleitoral antecipada

Até quando os Tupiniquins assistirão à repetição dessa demonstração de desrespeito à legislação eleitoral por parte dos candidatos à presidência da república? Ora é o Serra, ora é a Dilma. Ambos literalmente, no jargão popular, “não estão nem aí” para o que determina a lei. Lula e Dilma cometem a mesma ilegalidade continuamente.

Esse festival de multas está dando resultado? Será que o TSE ainda não percebeu que a multa é inútil como sanção para partidos políticos que parecem estar com os cofres cheios de dinheiro? Será que os juízes do TSE irão impugnar alguma candidatura. Até quando persistirá esse desrespeito à legislação?

O Editor


MP pede multa máxima contra Serra por propaganda em SP

A vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, encaminhou ao TSE representação em que pede aplicação de multa máxima (R$ 25 mil) contra Serra (PSDB) e o diretório estadual do PSDB de São Paulo por propaganda eleitoral antecipada.

Segundo Cureau, Serra fez uso dos comerciais do partido, que foram ao ar nos dias 24, 26 e 31 de março deste ano, para difundir a campanha à presidência da República.

A Lei Eleitoral proíbe a realização de propaganda eleitoral antes do dia 6 de julho.

A representação será analisada pelo ministro Henrique Neves, relator da ação no TSE.

Erich Decat/blog do Noblat


[ad#Retangulo – Anuncios – Duplo]

José Mesquita

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e designer gráfico e digital.