Eleições 2010 e Seleção brasileira: Dunga é a Dilma de chuteira


[ad#Retangulo – Anuncios – Esquerda]O nosso técnico da Seleção, o exaltado patriota Dunga, na convocação dos 23 craques contratados pelos poderosos e endinheirados clubes do mundo, foi fiel ao seu estilo, com alguns retoques não sei se para melhor ou para pior.

Que exagerou na dose, não há dúvida. A composição da imagem do patriota, com a camisa verde sobre a camiseta amarela e o blusão escuro compôs o personagem que aparece na primeira página de todos os jornais, tem espaço cativo nas revistas e desfrutou a suprema ventura da entrevista no Jornal da TV-Globo das 20 horas, pelo casal Wlliam Bonner e Fátima Guedes.

Dunga além de um patriota de carteirinha é um escravo da coerência. A chave mágica que explica e justifica as exclusões da lista de convocados das revelações do Santos, Neymar e Ganso, além de Ronaldinho Gaúcho e do tanque Adriano, que realmente não atravessa uma boa fase seja no futebol como no comportamento. Não entendi a coerência na convocação do medíocre Grafite, que provavelmente foi contemplado com uma viagem para assistir do banco de reservas a Copa da África e torcer pela Seleção.

A candidata Dilma Rousseff, com as adaptações óbvias, é uma adepta da cartilha do Dunga. Ou a Dilma de chuteira o reverso do Dunga candidato a técnico campeão do mundo. Em mais uma viagem de pré-campanha, a candidata Dilma deu uns retoques na sua imagem de candidata, que vem sendo cultivada com firme determinação. Já não há mais o que esticar no rosto ou no pescoço e o guarda-roupa é precavido e apto para atender a emergência de viagens ao Pólo ou ao deserto da África equilibrada no lombo do camelo.

Mais intrigante e curioso é o ajuste à linguagem de candidata em campanha. Ela e o candidato José Serra andam batendo cabeça nos deslocamentos da campanha. O tucano José Serra esteve no Rio Grande do Sul para tentar o apoio do PMDB estadual. Na semana seguinte, Dilma desembarcou na cidade de Rio Grande.


Você leu?: Agrotóxicos sem orientação põe agricultores brasileiros em risco


E foi direta ao que interessa; “cabe aos eleitores decidir com o que está mais identificado: se com os programas do governo Lula ou com a estagnação, desemprego e desigualdade” – uma carapuça para a cabeça do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Na mesma cadência, a candidata Dilma sustentou que esteve presente “em cada programa do governo.” Aí a decisão não é dela, mas dos eleitores “que votarão no candidato que considerar mais comprometido com o desenvolvimento. E aí não sou eu que resolvo. Aposto na inteligência da população brasileira”.

“O que eu posso dizer – continua Dilma na declaração mais enfática- é que eu fiz isso. Eu fiz este governo, eu participei dele 24 horas por dia nos últimos sete anos e meio e me afastei há um mês, mas eu quero dizer que em cada programa deste governo tem a minha participação”.

Do vírus da modéstia a candidata Dilma está livre, vacinada e com fôlego para topar qualquer parada.

Villas Bôas Corrêa

Postado na categoria: Brasil, Humor, Política - Palavras chave: , , , , , , , , , , , ,

Leia também:

G7 libera 20 milhões de dólares para a Amazônia
G7 libera 20 milhões de dólares para a Amazônia

O Brasil possui em seu território 60% da Floresta Amazônica

August 26, 2019, 9:07 pm
Brasil: As creches que nunca saíram do papel
Brasil: As creches que nunca saíram do papel

Milhares de famílias desamparadas

September 6, 2019, 7:03 pm
Alemanha quer banir o glifosato até 2023
Alemanha quer banir o glifosato até 2023

Glifosato é usado para matar ervas daninhas

September 5, 2019, 11:10 am
Por que o Brasil não consegue vencer a dengue?
Por que o Brasil não consegue vencer a dengue?

A solução está na educação e em tecnologias.

September 19, 2019, 1:20 pm
Incêndio atinge área de proteção ambiental no Pará
Incêndio atinge área de proteção ambiental no Pará

Não irá sobrar nada. Um país em ruínas.

September 16, 2019, 1:00 pm
Ministério da Educação tentou censurar a Wikipédia
Ministério da Educação tentou censurar a Wikipédia

O verbete sobre Weintraub foi criado em 8 de abril deste ano

September 6, 2019, 5:58 pm