Eleições 2010 e Seleção brasileira: Dunga é a Dilma de chuteira


[ad#Retangulo – Anuncios – Esquerda]O nosso técnico da Seleção, o exaltado patriota Dunga, na convocação dos 23 craques contratados pelos poderosos e endinheirados clubes do mundo, foi fiel ao seu estilo, com alguns retoques não sei se para melhor ou para pior.

Que exagerou na dose, não há dúvida. A composição da imagem do patriota, com a camisa verde sobre a camiseta amarela e o blusão escuro compôs o personagem que aparece na primeira página de todos os jornais, tem espaço cativo nas revistas e desfrutou a suprema ventura da entrevista no Jornal da TV-Globo das 20 horas, pelo casal Wlliam Bonner e Fátima Guedes.

Dunga além de um patriota de carteirinha é um escravo da coerência. A chave mágica que explica e justifica as exclusões da lista de convocados das revelações do Santos, Neymar e Ganso, além de Ronaldinho Gaúcho e do tanque Adriano, que realmente não atravessa uma boa fase seja no futebol como no comportamento. Não entendi a coerência na convocação do medíocre Grafite, que provavelmente foi contemplado com uma viagem para assistir do banco de reservas a Copa da África e torcer pela Seleção.

A candidata Dilma Rousseff, com as adaptações óbvias, é uma adepta da cartilha do Dunga. Ou a Dilma de chuteira o reverso do Dunga candidato a técnico campeão do mundo. Em mais uma viagem de pré-campanha, a candidata Dilma deu uns retoques na sua imagem de candidata, que vem sendo cultivada com firme determinação. Já não há mais o que esticar no rosto ou no pescoço e o guarda-roupa é precavido e apto para atender a emergência de viagens ao Pólo ou ao deserto da África equilibrada no lombo do camelo.

Mais intrigante e curioso é o ajuste à linguagem de candidata em campanha. Ela e o candidato José Serra andam batendo cabeça nos deslocamentos da campanha. O tucano José Serra esteve no Rio Grande do Sul para tentar o apoio do PMDB estadual. Na semana seguinte, Dilma desembarcou na cidade de Rio Grande.


Você pode se interessar também sobre: Cinco cenários que podem provocar eleições antecipadas no Brasil


E foi direta ao que interessa; “cabe aos eleitores decidir com o que está mais identificado: se com os programas do governo Lula ou com a estagnação, desemprego e desigualdade” – uma carapuça para a cabeça do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Na mesma cadência, a candidata Dilma sustentou que esteve presente “em cada programa do governo.” Aí a decisão não é dela, mas dos eleitores “que votarão no candidato que considerar mais comprometido com o desenvolvimento. E aí não sou eu que resolvo. Aposto na inteligência da população brasileira”.

“O que eu posso dizer – continua Dilma na declaração mais enfática- é que eu fiz isso. Eu fiz este governo, eu participei dele 24 horas por dia nos últimos sete anos e meio e me afastei há um mês, mas eu quero dizer que em cada programa deste governo tem a minha participação”.

Do vírus da modéstia a candidata Dilma está livre, vacinada e com fôlego para topar qualquer parada.

Villas Bôas Corrêa

Postado na categoria: Brasil, Humor, Política - Palavras chave: , , , , , , , , , , , ,

Leia também:

Tópicos do dia - 28/04/2012
Tópicos do dia - 28/04/2012

11:55:04 Com Cachoeira, Demóstenes combina 'bater' em Gurgel, um 'sem vergonha' Alana Rizzo e Fábio Fabrini, Estadão.com.br Investigado pela Procuradoria-Geral da República (PGR), o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) chamou...

April 28, 2012, 2:57 pm
Oxford e Harvard amam Paulo Freire, o pedagogo que Bolsonaro quer tirar do MEC com um lança chamas
Oxford e Harvard amam Paulo Freire, o pedagogo que Bolsonaro quer tirar do MEC com um lança chamas

RECENTEMENTE, FIZ um relato no Twitter sobre a importância da pedagogia crítica na formação de professores da Universidade de Oxford, e o tema despertou tanto o interesse de professores quanto...

January 24, 2019, 11:16 am
Mensalão, Morfeu, Gilmar Mendes e Joaquim Barbosa
Mensalão, Morfeu, Gilmar Mendes e Joaquim Barbosa

Essa sonolência toda dos ministros do STF em uma das sessões do julgamento do chamado mensalão, pode ser algo além do cansaço. O seriatim, que é uma forma de julgamento...

August 9, 2012, 10:57 am
Palocci - Pro dia nascer melhor - 23/05/2011
Palocci - Pro dia nascer melhor - 23/05/2011

  [ad#Retangulo - Anuncios - Duplo]

May 23, 2011, 10:00 am
As brasileiras premiadas na maior feira escolar de ciências do mundo
As brasileiras premiadas na maior feira escolar de ciências do mundo

No Brasil se faz pesquisa, sim

May 24, 2019, 12:36 pm
Zé Dirceu - Pro dia nascer melhor - 13/11/2012
Zé Dirceu - Pro dia nascer melhor - 13/11/2012

[ad#Retangulo - Anuncios - Duplo]

November 13, 2012, 10:00 am