• mqt_for@hotmail.com
  • Brasil

Eleições 2010: Ciro Gomes admite ser candidato sem apoio de Lula

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O ex-Governador do Ceará, Ciro Gomes,continua sem definir o destino político. A cada entrevista, o político sobralense aponta uma direção, e, claro, “bate” em alguém. Dessa vez, manda um recado ao PT e afaga o PSDB de Tasso Jereissati e Aécio Neves.

Do O Globo

Ciro: ‘Não preciso pedir autorização ao PT’.
Deputado diz que pode ser candidato a presidente sem aval de Lula, e fala em apoio de parte do PSDB.

De Isabela Martin:

O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) admitiu ontem a possibilidade de disputar pela terceira vez a Presidência da República, mesmo se não tiver o apoio do PT e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Apesar de reconhecer avanços importantes no governo, disse que hoje vê outros caminhos políticos, que incluem até setores do PSDB, partido de oposição ao PT.

– Não preciso pedir autorização ao PT para ser candidato. Sou socialista. Assim como não estou obrigado a apoiar um candidato do PT. Vejo outros nomes, outros caminhos, outras formas de organizar o futuro do Brasil – disse, em entrevista a uma emissora de TV do Ceará.

Perguntado se o PSDB do governador de Minas, Aécio Neves, virtual candidato à Presidência, entraria nessa sua avaliação, Ciro fez uma ressalva:

– Entra o PSDB do senador Tasso Jereissati (CE) e, evidentemente, o do tucano Aécio Neves, mas, em nenhuma circunstância, o PSDB dos tucanos de São Paulo, porque fazem mal ao país. Porque fizeram muito mal e não podem voltar.

José Mesquita

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em administração e bacharel em Direito. Pós-graduado em Direito Constitucional. Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. É diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo do Aero Clube do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association, Usa. É membro honorário da Academia Fortalezense de Letras.

Gostou? Deixe um comentário

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e “designer”.

Bacharel em administração e bacharelando em Direito.

Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior.

Mais artigos

Siga-me