• mqt_for@hotmail.com
  • Brasil

Educação; a grana é quem desempata!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Educação; A grana é quem desempata!

A Câmara aprovou ontem projeto do senador Marcelo Crivella (PRB) que estabelece, em caso de empate nos vestibulares para universidades federais, que a vaga será do candidato com renda familiar mais baixa.

Pela proposta do senado os estudantes que comprovarem renda familiar mensal inferior a dez salários mínimos terão prioridade sobre os concorrentes, caso a pontuação dos candidatos seja a mesma. Se mais de um candidato empatado comprovar a renda familiar dentro do valor estipulado pelo projeto, a matrícula será destinada ao mais pobre.

Atualmente, os critérios de desempate variam de acordo com cada instituição pública de ensino. Crivella explicou que o critério social para o desempate tem como objetivo dar a mesma oportunidade de um ensino de qualidade aos alunos com rendas diferentes.

“Pobres e ricos são desiguais num contexto social capitalista, mas ambos, por princípio isonômico, devem ter igual direito de acesso ao ensino superior, mas em condições desiguais, especialmente quando prestado pelo poder público”.

Sem a corrupção endêmica, patrocinada por suas ex-celências, haveria dinheiro para garantir vagas aos dois.


[ad#Retangulo – Anuncios – Duplo]

José Mesquita

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em administração e bacharel em Direito. Pós-graduado em Direito Constitucional. Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. É diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo do Aero Clube do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association, Usa. É membro honorário da Academia Fortalezense de Letras.

Gostou? Deixe um comentário