E o povo Ó! – 17/10/2020

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Fatos e fotos deste sábado Política,artes,economia,literatura,música,humor,blogdomesquita,josé mesquita

E lá vou eu me expondo ao porrete dos “achistas”, e/ou aos catequizados midiáticos. Isso posto, Senhor
#Ministro #Barroso, vossa excelência dedicou bastante estudo ao #Direito #Processual nsanaslamancas? Há momentos nos quais reflito se não expendi, inutilmente, cinco anos no curso de Direito.
#Ministro #Barroso o senhor afastou – não estou a fazer análise de #mérito, “utique” – o #senador #Chico #Rodrigues por notícias da #imprensa? Como assim expedir um mandado uma vez que não há #processo, e sequer #inquérito? E em uma #decisão #monocrática?
Sempre defendo a aplicação da lei, “per si” – “nullum est operimentum contentus in processus habeat.”
O #senado, este sim deveria abrir #inquérito e afastar o senador.
Chega de “Sergiomourismo”!
Ps.1 – Aos alheios às coisas do universo jurídico ressalto que inevitavelmente o desrespeito ao primado da lei porque ele atinge a quem se diverge, ou a quem se tem como adversário, questão de tempo para que o arbítrio o torne a próxima vítima.
Ps. 2 – Aos punitivistas recomendo o livro que ilustra esse parco comentário para tema tão ancho.

#Design #Estantes #Mobiliário #BlogdoMesquita #José #Mesquita
+ Design & Mobiliário–> www.mesquita.blog.br
#blogdomesquita

Conheça as principai siglas usadas na WEB

  1. TBT Em 2019, #tbt foi a oitava hashtag mais usada no Instagram. Essa é a abreviação para “throwback thursday”, expressão que pode ser traduzida como “quinta-feira nostálgica”. Por isso, anônimos e famosos inundam as redes sociais com fotos do fundo do baú neste dia da semana.BFF Outra sigla bem famosa entre os usuários de redes sociais é “BFF”, que quer dizer “best friends forever” (em português, “melhores amigos para sempre”). É a hashtag para manifestar o seu amor por aquela pessoa que está ao seu lado em todos os momentos (mesmo!) da sua vida.
  2. LOL Essa é mais antiga, mas alguns não devem conhecer. Também vem do inglês a sigla LOL –abreviação para “laughing out loud” (rindo) ou “lots of laughs” (muitas risadas)–, que significa que alguém está rindo muito de algum assunto ou publicação.
  3. AKA Essa pode parecer grego para muita gente, mas AKA é a sigla para “also known as”, que em português significa “também conhecido como”.
  4. L4L Tem quem use as suas publicações para pedir confete –em especial aquela ajudinha para bombar o próprio perfil. É para isso que serve a hashtag #l4l, abreviação para “likes for likes”, que significa “curtidas por curtidas”. O usuário está sugerindo que vai curtir seu conteúdo caso você curta o dele.
  5. FB ou SDV Para você conseguir mais seguidores nas redes sociais, vale usar as hashtags #FB ou “follow back”, que é o mesmo que #SDV ou “sigo de volta”.
  6. UP Sempre que você vir um “up” nos comentários, significa que aquela pessoa achou a postagem importante. Mas por que então só comentar “up” (“sobe”, em inglês)? A ideia é que, quanto mais comentários, mais relevante um post se torna na avaliação dos algoritmos. Ao deixar um pequeno comentário, o usuário ajuda a publicação a subir na linha do tempo e ser vista por mais pessoas.
  7. AC Significa “acompanhar”. É bom para quando você vir um post interessante ou polêmico no Facebook e quiser acompanhar os comentários. Como você comentou, a rede social tende a continuar mostrando os desdobramentos da publicação.
  8. OOTD Essa sigla é bem conhecida de quem tem ou acompanha blogs de moda. OOTD é a sigla para “outfit of the day”, ou “look do dia”.
  9. RIP Esse termo também é comum fora da internet. É usado quando alguém morre e significa “rest in peace” – expressão em inglês para “descanse em paz”. É uma oportunidade de fazer uma homenagem a um ente querido ou algum famoso que você admirava muito.

Sem humor não dá!


Bizimkilər is an orchestra from Azerbaijan. Here they are performing Pink Floyd’s “Another Brick in the Wall.”


Robinho… Ronaldo… Ronaldinho Gaúcho… Neymar… Romário… entre outros… foram projetados pela Globo – Galvão Bueno regendo o coro dos dendentados, dos “Geraldinos de Almeida – Apud Nelson Rodrigues – como fenômenos.. príncipes.. heróis do futebol.. e todos se mostraram um lixo como pessoa.


“Tudo o que é silenciado clamará para ser ouvido ainda que silenciosamente.”
#Margaret #Atwood in O Conto da Aia”.
#Blogdomesquita

José Mesquita

José Mesquita

Nasceu em Fortaleza,Ce. Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em Administração, Ciências da Computação e bacharel em Direito. Pós-graduado em Direito Constitucional. É consultor em Direito Digital. Participou de mais de 250 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Design Gráfico, já criou mais de 35 marcas, logotipos, logomarcas, e de livrosa de arte para empresas no Brasil e Exterior Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. Foi diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo da Ecola de Aviação Civil do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association - NAPP, Usa. É membro da Academia Fortalezense de Letras e Membro Honorário da Academia Cearense de Letras. Autor de três livros de poesias - e outros quatro ainda inéditos; uma peça de teatro; contos e artigos diversos para jornais; apresentações e prefácios de publicações institucionais; catálogos e textos publicitários. Ministra cursos gratuítos de Arte e de Computação Básica para crianças e adolescentes em centros comunitários de comunidades carentes na periferia das cidades.

Gostou? Deixe um comentário

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e “designer”.

Bacharel em administração e bacharelando em Direito.

Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior.

Mais artigos

Siga-me