loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Direitos Humanos, Tortura, Ásia e Estados Unidos segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Presídios, secretos no leste europeu, base de tortura em Guantánamo, presos incomunicáveis sem direito a advogados…

O paraíso da liberdade e da democracia, na hora do “pega” é tão ditatorial quanto a China.

Quem diria que vem da ásia a esperança?
Do blog do Campello

churchil sempre lamentou a demora para os outros países perceberam a alemanha de hitler. talvez estejamos demorando muito para perceber os estados unidos da américa do pós-vietnam

O silêncio dos países ocidentais sobre as violações aos direitos humanos e a manutenção ostensiva da oficina de torturas em Guàntanamo pelos Estados Unidos da América é uma forma de cumplicidade. É muito mais que conivência.

O pedido à China formulado ontem pelo Senador republicano dos Estados Unidos da América, e candidato à Presidência daquele país, John Mc Kain, para que liberte os prisioneiros tibetanos autoriza, agora, a China, a pedir que os Estados Unidos da América libertem os prisioneiros que estão naquele cativeiro clandestino. Sim, porque os tibetanos foram presos pela polícia chineza na forma da lei daquele país ( lei injusta, draconiana, ultrapassada, anti-democrática?) e à vista do mundo inteiro. Mas os prisioneiros de Guantànamo foram sequestrados de seus países sem nenhuma legislação que amparasse a prisão. Não se sabe quem são nem o que fizeram. Não se sabe , também, ainda se os terroristas seqüestradores (militares americanos) irão exigir resgate às família ou aos países de origem das vítimas.Trata-se pois, de um crime: O Seqëestro seguido de tortura.

Pode a China, agora, quebrar o silêncio e denunciar a conivência com o crime.

Compartilhe a informação:

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em administração e bacharelando em Direito. Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. É diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo do Aero Clube do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association, Usa. É membro honorário da Academia Fortalezense de Letras.

# # # # # #

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil