Diário do Apocalipse – O olhar de fora da bolha – 23/07/2021

Atualizado todo dia o dia todo

Diário do Apocalipse

  1. Artista de verdade não apoia Bolsonaro simplesmente porque Bolsonaro e Arte são incompatíveis, opostos, é uma antítese, dois corpos que não cabem no mesmo espaço. Bolsonaro é a ausência da Arte.
  2. Ministro da Defesa e comandantes das Forças Armadas falam de um tal voto impresso que não existe, deputada acorda espancada, está tudo fora da ordem. Sábado tem manifestações.
  3. A propósito: Desacreditadas por Bolsonaro e pelo Ministro da Ameaça, ops! da defesa Braga Neto, as urnas eletrônicas foram desenvolvidas pelas Forças Armadas, são elas, as FFAAs as responsáveis pela segurança dessas urnas. Desenho o golpe?
  4. Reativar o Ministério do Trabalho e colocar Onyx Lorenzoni no comando é a pá de cal no trabalhador.
  5. Ao meu sentir nenhuma dessas declarações toscas e estapafúrdias de militares, políticos – Bolsonaro e centrão inclusos – ministros, membros da extrema-direita e milícias digitais, são tão somente palavras jogadas na bacia do “se colar colou”. Sob esses tacões, Bolsonaro empurra o país no abismo e acelera a degradação da democracia.
  6. Um general e um ministro ameaçam as eleições, caso não tenhamos voto auditável em 2022. O nome disso é golpe, é crime contra a Constituição Federal.
  7. Ao poucos, vamos achando normal ligar a TV para saber se houve ou não ameaça de golpe. E depois voltar a tomar o café como se nada tivesse acontecido.
  8. Meu maior sonho é morar no Brasil da “grande mídia”. Lá, é só desenvolvimento, não tem desemprego, fome, muitas oportunidades para os empreendedores, até a pandemia já acabou. Um paraíso!
  9. Ernesto Araújo se diz abandonado e sente “ficha caindo” sobre Bolsonaro
  10. Não me deixo enganar; esse disse/desdiz dos generais, é somente um balão de ensaio.

Mais artigos

Meio Ambiente

O Brasil é um exemplo aberrante de tudo o que se pode fazer conta o meio ambiente. Se a ONU não reagir, agora na ida