loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

DEM teria cargos no Governo Dilma caso se una com o PMDB segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Brasil: da série “o que dá pra rir dá pra chorar!”

O surrealismo partidário brasileiro é uma soma insensata de interesses, a maioria escusos, da mais rasteira politicalha com o despudor do mais inacreditável ausência de convicções ideológicas.

Mesmo sem a concretização das estapafúrdias adesões de todo mundo com todo mundo, na base do “fazemos qualquer negócio”, somente a admissão de ‘conversações’  entre opostos, mantém o nível parlamentar brasileiro na mesma sarjeta onde rastejam ratos e vermes.

Conceitos de ética e moral são absolutamente pisoteados pelos despudorados partícipes das negociatas parlamentares.

A esperança da manutenção do mínimo de decência está depositada, pode-se até não concordar com suas posições ideológicas/programáticas, mas há de se reconhecer a firmeza de caráter, em parlamentares como Demóstenes Torres, Ronaldo Caiado e Álvaro Dias.

O Editor


Fusão: PMDB abre ao DEM até cargos no governo

Em troca da fusão do DEM ao PMDB, o partido do vice-presidente eleito Michel Temer abre a possibilidade de espaço no governo Dilma, a depender ainda da concordância da presidenta, e também cargos em comissões importantes e nas mesas diretoras da Câmara e do Senado.

Somando os deputados federais eleitos pelos dois partidos este ano, o “novo PMDB” somaria uma bancada mínima de 122 parlamentares.[ad#Retangulo – Anuncios – Direita]

DEM maior

O DEM estima que a bancada saltará de 43 para 47 deputados, com a posse de suplentes de convidados para secretarias de Estado.

Porta de saída

Gilberto Kassab quer trocar o DEM pelo PMDB para disputar o governo paulista em 2014: só a fusão o livraria de punição pela lei da fidelidade.

O pau vai quebrar

“Quero ver quem vai ter a coragem de defender na nossa convenção a extinção do DEM para a fusão ao PMDB”, desafia Onyx Lorenzoni.

coluna Claudio Humberto

Compartilhe a informação:

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em administração e bacharelando em Direito. Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. É diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo do Aero Clube do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association, Usa. É membro honorário da Academia Fortalezense de Letras.

# # # # # # # # # # # # # # # #

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil