Delação Premiada: Eike X Sérgio Cabral


Quem fará Delação Premiada primeiro: Sérgio Cabral ou Eike Batista?

Eu mesmo não acreditava que o ex-governador pudesse fazer delação. E cheguei a comentar que ele não tinha a quem entregar. Era o comandante de tudo, os que se acumpliciaram para roubar o dinheiro do contribuinte, estão todos presos.

E apesar do vulto e do volume movimentado, são meros coadjuvantes. (Á exceção de Eike Batista, o único que não tem limite no mundo inteiro).[ad name=”Retangulo – Anuncios – Duplo”]

Mas a partir de fatos melancólicos, acontecidos em Bangu, apesar de inteiramente compreensíveis, passaram a admitir a delação do ex-governador. Continuo a ficar em duvida, mas os rumores e as conversas de bastidores, são muito fortes e repetidas de fontes diferentes.

Insistem que quando governador, Sergio Cabral favoreceu muita gente que estava acima dele, não administrativamente. Mas que mobilizada na época, poderia prejudicar a sua carreira política. Assustados, têm feito o possível para melhorar as condições de sua permanência forçada. Só isso não chega, diante dos favores, privilégios e até promoções recebidas.

Sem comentários. Mas como todos têm íntimos e não podem ficar eternamente em silencio, sussurros passam a ser interpretados como verdades. Jornais, rádios e televisões, já noticiaram com destaque: “Sergio Cabral será condenado a 50 anos de prisão”. Não escrevi uma linha sobre o assunto.

A DELAÇÃO DO ASSUSTADO EIKE

Esse pretende enfrentar Delegados e Ministério Publico, como quem entra num confessionário. Os olhos fechados, e o silencio rompido apenas pelo volume de suas confissões. Três fatos surpreendentes, mas rigorosamente verdadeiros, e que podem até não demorar.

1- Eike começará contando lances de sua própria carreira. Dirá: “Eu era apenas um empresário normal, abri um restaurante chinês, ficava lá gerenciando esse negocinho”. Vai contar que comprou um hotel, e negociava títulos off shore . E perguntará: “Como é que dessa forma  eu podia chegar a ser o homem mais rico do Brasil e do mundo?”.

2- Entrará então no que interessa, e que possivelmente explodirá provocando mais repercussão até mesmo do que disseram os “77 da Odebrecht”. Pois sua lista só tem primeiríssimo time. Dará detalhes e nomes dos que patrocinaram sua ASCENÇÃO FINANCEIRA E POLITICA. Contará como cresceu o relacionamento com o mundo político, e de onde veio a fabula de dinheiro que o projetou. Publico e privado.

Acredita que convencerá a todos que tomarão seu depoimento, pois irá falar usando a primeira pessoa, como fez o delator da Odebrecht, Claudio Melo. Dirá que no inicio foi muito pressionado, mas que depois gostou. Chegou a ser o homem mais rico do Brasil, Com números falsos e manobrados. Sabia disso e ficou EMPOLGADO.

Ser o homem mais rico do MUNDO, isso o fascinou realmente. E com as operações de Bolsa, PROTEGIDO, acumulou ganhos que ninguém conseguiu. E ai era dinheiro verdadeiro, mas jamais imaginou que os políticos fossem tão vorazes. E mais revelações.

3- Para quem dizia, “não farei DELAÇÃO”, o que o apavora é a possibilidade de não aceitarem seu depoimento. O que o aterroriza: delação de Sergio Cabral. Exigência que pode impedir a delação de Eike: ele quer ser solto assim que acabar o depoimento. Não será aceito.  Ele volta atrás

Postado na categoria: Padrão - Palavras chave: , , , , , ,

Leia também:

Miguel Esteves Cardoso - Não Há Amor como o Primeiro
Miguel Esteves Cardoso - Não Há Amor como o Primeiro

Há amores melhores, mas são amores cansados

August 22, 2019, 7:16 pm
Elahy Varez. E basta!
Elahy Varez. E basta!

O maior de todos os bens é a beleza da mulher.Schiller

August 28, 2019, 8:00 pm
Bruno Tolentino - Torres e Deuses - Poesia
Bruno Tolentino - Torres e Deuses - Poesia

A um tal estado de coisas chamas Nação,Estado

September 7, 2019, 7:10 pm
Laurie Bondarev - E basta!
Laurie Bondarev - E basta!

Nada é mais belo para os nossos olhos do que um rosto formoso. G.W.Sparov

September 9, 2019, 8:46 pm
Miguel Esteves Cardoso - Refletir é preciso
Miguel Esteves Cardoso - Refletir é preciso

O cansaço é uma coisa que só o amor compreende

September 9, 2019, 8:28 pm
Libertango in Berlin Philharmonic
Libertango in Berlin Philharmonic

Aydar Gaynullin - accordion / баян Artyom Dervoed - guitar / гитара Sergey Shamov - cajon / кахон

August 25, 2019, 11:00 am