Deep Web, O Segredo “Oculto” da Internet


Deep Web, O Segredo “Oculto” da Internet

Será mais uma lenda, “hoax” da web?
Deep Web (também conhecido como Deepnet, Darknet, Undernet ou invisible net) é o nome dado aos sites e comunidades virtuais que não são encontrados por mecanismos de busca convencionais, ou seja, não estão na superfície da internet.

 

Cuidado ao clicar nos links contidos na matéria. Podem ser vírus.

Simplificando melhor, sites que não são achados no Google, e só conseguem ser encontrados por meios avançados de busca ou por sistema de encriptação avançados.

Usando de metatags especificas é possível ocultar um site ou fórum de buscadores. As maiorias dos Deep Sites não usam endereços comuns e muitas vezes não usam o formato HTML, o que dificulta muito sua busca. Por incrível que pareça, a Deep Web parece ser maior do que a surface da web. O pesquisador americano Michael Bergman, uma das maiores autoridades no assunto, diz acreditar que a Deep Web é cerca de 500 vezes maior do que a internet que temos acesso. A questão é, o que a Deep Web pode esconder?

É claro que muitos dos sites ocultos podem ser apenas páginas comuns, de grupos específicos que não querem ser incomodados pela grande massa de usuários comuns de internet, mas a Deep Web também é o lar dos criminosos da internet. Hackers trocando vírus, pedófilos compartilhando pornografia infantil, venda de drogas, seitas satânicas, comércio de órgãos, redes de terrorismo. Todos agindo livremente na internet, longe dos olhos dos usuários comuns.[ad#Retangulo – Anuncios – Direita]

Em 2003 um caso chocou a Alemanha e foi noticia no mundo todo. Um canibal confessou em um tribunal ter matado e comido uma pessoa a pedido da própria vítima. O “Canibal de Rotenburg”, como ficou conhecido, diz ter conhecido a vitima e combinado como tudo seria feito através da internet. Uma investigação da policia levou a uma rede de fóruns de canibalismo escondidos na Deep Net. “Cannibal Cafe”, “Guy Cannibals” e “Torturenet” eram páginas usadas pelos canibais para marcar encontros e selecionar vitimas para a prática de canibalismo.

Acredita-se que um fórum oculto de uma famosa universidade foi o responsavel pela queda do Google na China. Depois, por diversos motivos, o Google afirmou ter sido por ordem do governo Chinês.

Como encontrar Deep Sites:

Antes de sair se caçando links ocultos por aí é importante saber que a Deep Net não é recomendada para usuários comuns. Os riscos de se pegar um vírus, malware ou de acabar vendo coisas “desagradáveis” é incalculável. A maioria dos sites da Deep Web só podem ser acessados com programas e navegadores específicos, como o Freenet ou o Tor, que garantem o anonimato de quem está navegando. Hoje existem ferramentas de busca destinadas a exploração da Deep Net, mas é provável que ela só consiga atingir a primeira camada da rede de sites ocultos. Mas deixo alguns links para quem quer se aventurar no lado obscuro da internet:

Ferramentas de busca de Deep Web:

Site do Freenet (contém link para download do programa):

Tutorial basico de acesso:

Vou explicar de uma maneira simples como navegar em sites Deep. Se você já tentou entrar com navegador normal, percebeu que não dá pra entrar nos sites “.onion”, por isso a primeira coisa a se fazer é baixar o Vidalia que é um programa no qual você pode ligar/desligar, configurar o Tor de modo simples.

Vidalia Bundle :

Com o Vidalia instalado e utilizando o FireFox como navegador padrão, instale o TorButon. Este é um aplicativo para o FireFox, ao instalar aparecerá um Botão ao lado da sua barra de endereço (onde escreve a URL) com um X, clique para Habilitar o Tor, obviamente com o Vidalia instalado e ligado.

TorButton:

Utilizado em versões do FireFox 3.5 ou superior.

Pronto, você já pode entrar em sites onion. Não se preocupe, ao baixar o Vidalia Bundle, vem juntamente o Polipo que é um simes proxy que irá te manter no anonimato enquanto navega, aconselho desabilitar o Java/Flash no FireFox enquanto navega em sites deep, configurar também para nunca salvar histórico/cookies.

Por quê ? Bom, você está entrando em alguns sites de conteúdo impróprio, indecente, politicamente incorreto e é por isso mesmo que estão escondidos, esses sites assim como alguns da surface, são maliciosos e podem instalar spywares/vírus em seu computador, configurando o firefox como foi explicado é uma segurança a mais.

A imagem a seguir representa bem o que é a Deep Web:

Deep Web

Links para fazer o download !

Download do Firefox pelo Baixaki:

Download do Vidalia Bundle no site oficial:

Download do TorButton para Firefox no site oficial:

Central de links da Deep Web acessível sem ter o TOR instalado:

Você também pode usar o Firefox portátil que já vem com o Tor configurado (Tor Browser Bundle) e que pode ser encontrado neste link oficial:

Fonte: http://universoracionalista.org/deep-web-o-segredo-oculto-da-internet/

Postado na categoria: Internet - Palavras chave: , , , , ,

Leia também:

Tecnologia - As armas cibernéticas do século XXI
Tecnologia - As armas cibernéticas do século XXI

Saber que a distância física não é obstáculo

November 1, 2019, 12:25 pm
O homem que ‘virou político’ para poder espalhar fake news no Facebook
O homem que ‘virou político’ para poder espalhar fake news no Facebook

O objetivo de Adriel Hampton, de San Francisco, é confrontar a decisão da gigante de tecnologia de permitir a veiculação de propaganda política não-verificada em sua plataforma.

November 7, 2019, 12:20 pm
“Facebook e Apple poderão ter o controle que a KGB nunca teve sobre os cidadãos”
“Facebook e Apple poderão ter o controle que a KGB nunca teve sobre os cidadãos”

O historiador Yuval Noah Harari, um dos pensadores do momento Barack Obama e Mark Zuckerberg e Inteligência Artificial

November 9, 2019, 11:40 am