Crônicas da modernidade – Tecnologia – Celulares.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Blog Cora Rónai


Quando eu penso em celular sempre recorro ao César e à Raquel da Hands. Os dois são meus gurus no assunto. Já assisti a uns 3 workshops deles. Em um destes, eles tocaram em alguns pontos muito interessantes sobre o mercado de telefonia móvel:


1 – Em 2008 mais usuários acessarão a Internet por celulares do que por PCs!

2 – 59% dos usuários já acessam a Web utilizando seus celulares, sendo que 25% utilizam o celular como método primário ou único.

3 – Só em 2005 foram vendidos mais celulares conectados à Internet do que todos os PCs existentes no planeta!

4 – 2,4 Bilhões de celulares conectados à Internet (contra 816 Milhões de PCs)

5 – As vendas de celulares crescem 42% ao ano contra 22% de PCs… muito em breve teremos praticamente um celular por habitante.

6 – O braço de Internet móvel da japonesa NTT DoCoMo (iMode) foi o serviço de Internet mais lucrativo do mundo no ano passado.

7 – A iMode sozinha lucrou mais do que Google, Yahoo, eBay, Amazon e AOL somadas!

8 – No Brasil, são 95 Milhões de Celulares (90 Milhões com SMS Two-Way)
9 – 40 milhões de pessoas já enviaram algum SMS no Brasil


E o César brilhantemente faz algumas perguntas de certa forma constrangedoras e engraçadas ao mesmo tempo:

O que te acordou hoje de manhã?
Você emprestaria seu celular para alguém por 3 horinhas?
Quanto nós estamos dependentes do celular?
E assim por diante…


Agora reparem o que está acontecendo:
ano passado comprei um iPod Nano.
Este ano comprei um Sony W810. Não sei onde ouvir mais mp3!! Ouço no iPod ou no celular? Comprei ano passado uma câmera digital. De onde tiro fotos? Da câmera ou do celular?Seguindo o mesmo raciocínio, imagino o que pensaremos no futuro: onde vou usar o computador? Onde vou usar o cartão de crédito? Onde assistirei à televisão?


Resumindo, até onde vai chegar o celular?

José Mesquita

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em administração e bacharel em Direito. Pós-graduado em Direito Constitucional. Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. É diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo do Aero Clube do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association, Usa. É membro honorário da Academia Fortalezense de Letras.

Gostou? Deixe um comentário

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e “designer”.

Bacharel em administração e bacharelando em Direito.

Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior.

Mais artigos

Siga-me