Após confissão de Battisti, deputados cobram retratação da esquerda


Cesare Battisti,Terrorismo,Justiça,Crimes,Homicídios,Blog do MesquitaDeputados apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PSL) destacaram, na manhã desta segunda-feira (25), a confissão do italiano Cesare Battisti nos assassinatos na década de 1970 pelos quais foi condenado.

Capturado na Bolívia em janeiro, um mês após ter a extradição assinada pelo ex-presidente Michel Temer, Battisti cumpre pena de prisão perpétua na Itália.

Segundo o jornal italiano Corriere della Sera, Battisti fez confissões em um interrogatório feito na prisão pelo procurador Alberto Nobili, em Milão.

À imprensa italiana, o procurador-geral de Milão, Francesco Greco, afirmou que Battisti “admitiu suas responsabilidades” em quatro homicídios, nos ferimentos causados a outras três pessoas e em roubos cometidos pelo grupo Proletários Armados pelo Comunismo, que ele integrou na juventude.

A notícia repercutiu entre parlamentares. “Alguém na esquerda já pediu desculpas por ter apoiado a permanência desse marginal [Battisti] no Brasil por todo esse tempo?”, questionou a deputada Carla Zambelli (PSL-SP), por meio do Twitter.


Você pode se interessar também sobre: Macron, Hackers e eleições na França


Na mesma rede social, o deputado Paulo Martins (PSC-PR) também cobrou posicionamento de oposicionistas. “Battisti confessa assassinatos. A esquerda brasileira passou anos protegendo esse verme e alegando sua inocência. Agora dirão que agiu certo ao assassinar pessoas?”, escreveu.

O próprio presidente Bolsonaro se manifestou, também pelo Twitter. “Battisti, ‘herói’ da esquerda, que vivia colônia de férias no Brasil proporcionada e apoiada pelo governo do PT e suas linhas auxiliares (PSOL, PCdoB, MST), confessou pela 1ª vez participação em 4 assassinatos quando integrou o grupo terrorista Proletários Armados pelo Comunismo.

Por anos denunciei a proteção dada ao terrorista, aqui tratado como exilado político. Nas eleições, firmei o compromisso de mandá-lo de volta à Itália para que pagasse por seus crimes. A nova posição do Brasil é um recado ao mundo: não seremos mais o paraíso de bandidos!”, escreveu Bolsonaro.
Congresso em Foco

Postado na categoria: Crimes, Homicídios, Justiça, Terrorismo - Palavras chave: , , , ,

Leia também:

Temer,Friboi, JBS

Nem Montanhas nem Ratos. Mas o mesmo das mesmices. Se aquele flagrante da gravação foi para incriminar Temer, o homúnculo do Jaburu, o Temer será absolvido até pelo satanás. E...

May 19, 2017, 1:28 pm
Brasil da série "Só dói quando eu rio"

O que dá pra rir dá pra chorar [ad name="Retangulo - Anuncios - Duplo"]

April 26, 2017, 10:30 am
Smartphones facilitam roubos de carros conectados

'Como eu poderia ter roubado meu carro antigo usando meu celular' Charles Henderson descobriu que seu smartphone podia acessar seu antigo carro Direito de imagemCHARLES HENDERSON Charles Henderson adorava seu carro...

June 25, 2017, 10:40 am
Impunidade: 5 grandes tragédias brasileiras em que ninguém foi responsabilizado criminalmente
Impunidade: 5 grandes tragédias brasileiras em que ninguém foi responsabilizado criminalmente

Direito de imagemAFP/REUTERS/AFP/GETTY A sucessão de tragédias que marcou o começo do ano no Brasil leva a comparações entre desastres que, embora diferentes, têm aspectos em comum – acusações de...

March 15, 2019, 1:00 pm
E se o agressor de Bolsonaro tivesse uma arma de fogo?

Pesquisadores avaliam riscos de uma ampliação no porte de armas em uma eleição polarizada e violenta Bolsonaro faz gesto de uma arma com as mãos em foto publicada pelo filho...

September 18, 2018, 10:00 am
Os jovens Kamikazes; como nascem as crianças soldados das Facções no Ceará
Os jovens Kamikazes; como nascem as crianças soldados das Facções no Ceará

MATEUS* OUVIU COCHICHOS e achou estranho. Com apenas 14 anos, ele dividia o alojamento de um centro socioeducativo de Fortaleza com quatro adolescentes da sua idade, todos membros do Comando Vermelho....

March 22, 2019, 11:20 am