• mqt_for@hotmail.com
  • Brasil

Crack: Flagrantes

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Brasil: da série “A vida como não deveria ser”!
Usuários de crack em Manguinhos, Rio – Foto:  Domingos Peixoto, O Globo

O crack já é uma epidemia, e não se vê nenhuma ação concreta e eficientae, de nenhum órgão de goverono, para solucionar essa praga que já responde por altos índices de homicídios no Brasil, com a maioria das vítimas situadas na faixa etária de 15 a 24 anos.

Para o professor da PUC de Minas, e um dos principais estudiosos do problema, Luiz Flávio Sapori, ” a fatia mais considerável da violência nas principais cidades brasileiras está relacionada à introdução do crack. Em especial no Nordeste, onde estão as capitais que tiveram o maior aumento de homicídios.”

Para Sapori,  “o crack é a droga mais danosa da sociedade atual”. Os dados das pesquisas do professor mineiro são alarmantes.
“Nos anos anteriores à inserção da droga na capital mineira, no meio da década de 90, o comércio de drogas era responsável por 8% dos crime contra a vida. A partir de 1997, este percentual cresceu consideravelmente, alcançando 19% dos crimes até 2004, e 33% em 2006.”

O Editor


[ad#Retangulo – Anuncios – Direita]

José Mesquita

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em administração e bacharel em Direito. Pós-graduado em Direito Constitucional. Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. É diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo do Aero Clube do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association, Usa. É membro honorário da Academia Fortalezense de Letras.

Gostou? Deixe um comentário