Clique Aqui>> Um olhar fora da bolha: Fatos & Fotos 16/07/2020

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Artes, Comportamento, Cultura, Economia, Esportes, Literatura, Música, Tecnologia, Variedades, Política, Brasil, Mundo, Ópera, Fotografia, Arquitetura, Design, Moda,Opinião

Boa noite.
Manhã
Guilherme Pavarin

amanheceu na minha esquina
um tanque pixado com flores
e mortalhas sobre o canhão

vizinhos posaram para selfies
homens montaram seus filhos
repórteres alisaram ferrugem

geométrico e tetânico
ele foi ficando jardim
dentadura de pneus

ao lado ergueu-se uma praça
com trânsito, louvores e pipocas
de domingo a domingo

todos à espera dos cuidados
do motorista que lá estacionou
para menos dia

num brecha de nossa vigília
botar outro tanque, mais novo
em seu lugar

Ilustração de Oleg Denisenko

*****

Su Xinping – s/t 2013

*****

Nas plagas dos Tapuias, com cacique representando a direita-jeca-sertaneja-petencostalibão, a Novilíngua ou novafala, penetra sem K&Y.

Paulo Jegues, ops!, ato falho, Guedes faz mega pedalada fiscal e a imprensa – imprensa? Hahaha – chama de ‘drible’. Hahaha.
Pelo menos R$ 55 bilhões em despesas fora do limite estabelecido pelo teto de gastos. A pedalada fiscal do ministro Paulo Guedes, deve se repetir nos próximos anos.
Impeachment? “Cês taun” delirando é? Hahaha.
A distopia do Estado de Exceção é um assombro!

*****

Uma coisa o Tenebroso está fazendo certo. A cloroquina é jujuba para o virus da covid-19. Ela é ineficaz tal e qual.

*****

Não estudou história, excelência?

Mourão disse que retirar 3.500 garimpeiros da terra Yanomami é “complexo”. Há 23 anos, sem tecnologia, o Ibama e a PF retiraram 8.000 garimpeiros da terra Nambikwara Sararéi. Nos anos 90, a PF retirou milhares de garimpeiros dos Yanomami. É impressionante o desconhecimento do Brasil nesse (des)governo ancorado nas trevas Idade Média! O senhor vice-presidente seria aprovado no ENEM?

*****

Da série: “Fique Em Casa”
*****

Soberano

*****

“Você queimará no inferno!”: O caso do professor condenado por ensinar a teoria de Darwin. Há 95 anos, o professor de biologia John Thomas Scopes foi preso e acusado de ter ensinado “uma teoria que nega a história da Criação Divina do Homem, conforme explicado na Bíblia“. Três dias depois, Scopes estava na prisão e o banco da acusado estava esperando por ele no Tribunal do Tenessee, USA.
Qualquer semelhança com o Bananil das trevas, não é mera coincidência.

*****

Cerâmica de Greet Ketelaers

*****

Brasil da série: “A vida como não devria ser”, ou “O Brasil é um Estado em estado terminal”!
À esquerda, o miliciano Queiroz. À direita, uma mãe amamentando filho na prisão e através das grades da incesatez. Esta, é a justiça brasileira. Uma porcaria! Quem tem padrinho forte, não morre pagão.

*****

E o Trofeu Febeapá do dia vai para o secretário do Ministério da Morte, ops!, ato falho – Saúde do desgoverno do langanhento;
“Brasil é um grande exemplo de combate à covid-19”

*****

*****

Pintura de Carl Fredrik Hill
Villa at Seine, Fontainebleau – 1877

*****

O Brasil tem hoje apenas dois países aliados: Estados Unidos e Israel. Pelo menos, assim são considerados por nosso dejeto presidencial. Todas as outras importantes parcerias foram arruinadas por uma diplomacia vergonhosa, baseada em ofensas, infâmias e deboches.

*****

Só para lembrar que foi aqui que o Osmar Terra disse que o Brasil tinha chegado no pico da pandemia.

*****

Monalisas

*****

Paulo da Costa Domingos Quarentena – Poesia

É um ribeiro, uma harpa
com penugem sobre corolas
que despertam par’a Lua.
Um mar gigante com arca,
uma metrópole flutuante,
quarentena de aventura
Eu sozinho, mestre, perplexo
ante a ciência que me deste
do compasso, pétala e agulha.
Paulo da Costa Domingos, Ilícito, Averno, 2020

*****

Ontem foi uma mulher de 51 anos; hoje, um motoboy. Ambos negros. Agredidos e humilhados pela milícia de João Doria. Qualquer projeto político que se preze tem que ter uma agenda de combate radical ao racismo. Ou isso ou uma guerra civil represada há séculos.

*****

José Mesquita

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em administração e bacharel em Direito. Pós-graduado em Direito Constitucional. Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. É diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo do Aero Clube do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association, Usa. É membro honorário da Academia Fortalezense de Letras.

Gostou? Deixe um comentário