• mqt_for@hotmail.com
  • Brasil

Cinismo e o ocaso da ideologia crítica.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
O maltrato na Cultura/Educação em um governo fascista – para tal o conhecimento é uma ameça ao “status quo” – assumiu uma nova qualidade; ele surge como um difuso cinismos universal.
A seqüência de formas da falsa consciência imperialista – mentira, “fakenews”, erro fabricado, ideologia – está incompleta; o poder globalista força o acréscimo de uma quinta estrutura; a da fenomenologia do cinismo. Hoje o cínico apresenta-se com um tipo das “massas”; um mau caráter social medíocre na superestrutura do poder financeiro.
Ele se representa como um tipo pretensamente vulgar no sentido popularesco do termo. não passam, aos mais atentos, nada mais que uma borra difusa.
Assim é fértil o solo da estupidez onde brotam como ervas daninhas os Abraham Weintraub, os Ernesto Araujo, as Damares, os Olavo de Carvalho e os bufões padrão Bolsonaro, Lula, Juscelino, Getúlio, Collor…
Que falta faz Diógenes de Sinope.
José Mesquita

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em administração e bacharel em Direito. Pós-graduado em Direito Constitucional. Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. É diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo do Aero Clube do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association, Usa. É membro honorário da Academia Fortalezense de Letras.

Gostou? Deixe um comentário

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e “designer”.

Bacharel em administração e bacharelando em Direito.

Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior.

Mais artigos

Siga-me