• mqt_for@hotmail.com
  • Brasil

Cibercrimes – Crise mundial deve impulsionar golpes na internet em 2009

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

É como diz aquela pertinente frase “a ocasião faz o ladrão”

Segundo a empresa de segurança Finjan, muitos desempregados da área de TI devem migrar para o lado dos crackers

Mais desempregados na área de tecnologia, novos crackers atacando na internet em 2009. A previsão é da empresa de segurança Finjan. Segundo a companhia, muitos trabalhadores da área de TI sem ocupação devem adquirir kits de ferramentas para golpes online oferecidos por criminosos via internet. Logicamente, isso tem mais a ver com a índole das pessoas do que com seus conhecimentos técnicos…

A empresa afirma que, como essa é uma maneira fácil de fazer dinheiro, muitos desempregados não resistirão, partindo para o furto de informações como números de cartão de crédito e senhas bancárias.

De acordo com a empresa, o plano da administração Obama de levar acesso em banda larga para toda a população também deve beneficiar os cibercriminosos, que terão um número maior de vítimas em potencial nos Estados Unidos.

Ainda nas previsões para 2009 da companhia, está o uso dos serviços da web 2.0 para disseminação de pragas virtuais mais sofisticadas, particularmente os chamados cavalos-de-tróia, com novas técnicas que devem dificultar a identificação e ampliar a distribuição das ameaças.

E você, acha que essas previsões fazem sentido? Ou que é apenas um alerta alarmista para vender serviços e softwares de segurança? Deixe sua opinião.

da PCWorld

admin

admin

Administrado do sistema do blog!

Gostou? Deixe um comentário

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e “designer”.

Bacharel em administração e bacharelando em Direito.

Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior.

Mais artigos

Siga-me