• mqt_for@hotmail.com
  • Brasil

Celular carrega bateria com movimento

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Nokia obtém patente de bateria de celular que carrega com movimento

Energia é captada e gerada pelo movimento sofrido pela própria bateria.

Tecnologia utiliza energia cinética, já usada para dar carga em relógios.

A Nokia registrou a patente de uma aplicação capaz de recarregar as baterias de seus smartphones e celulares a partir da movimentação delas durante a utilização dos aparelhos pelos usuários, de acordo com informações publicadas no site francês “MobiFrance” nesta

De acordo com a patente obtida nos EUA, a tecnologia chamada “Piezoelectric Kinetic Energy Harvester” (ou “Coletor Piezoelétrico de Energia Cinética”, em português) é capaz de captar a energia gerada dos movimentos do aparelho feitos pelos usuários e utilizá-la para recarregar o dispositivo móvel automaticamente.

A energia cinética já é utilizada para carregar a bateria de relógios há algum tempo, mas a Nokia dá um passo adiante, ao tentar colher a energia gerada por todos os movimentos que as baterias estão sujeitas, avaliou o site “Inquirer”.

G1

José Mesquita

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em administração e bacharel em Direito. Pós-graduado em Direito Constitucional. Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. É diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo do Aero Clube do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association, Usa. É membro honorário da Academia Fortalezense de Letras.

Gostou? Deixe um comentário

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e “designer”.

Bacharel em administração e bacharelando em Direito.

Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior.

Mais artigos

Siga-me