loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia
AirCrete,Arquitetura,Residências,Meio Ambiente

Casas de domo DIY construídas a partir de AirCrete são uma opção acessível e ecologicamente correta sábado, 17 de novembro de 2018

AirCrete,Arquitetura,Residências,Meio AmbienteDomeGaia AirCrete home © Steve Areen

Primeiro, houve foamcrete , em seguida, houve papercrete e hempcrete , e agora temos AirCrete, uma mistura espumosa de bolhas de ar e cimento que é barato para fazer, à prova d’água, à prova de fogo e DIY-friendly.

Em um ponto, eu caí sob o feitiço das cúpulas como uma forma de construção, e como eu tinha planos de algum dia construir minha própria casa em alguma terra desocupada, gastei um pouco de tempo e energia explorando a ideia. Cúpulas geodésicas com certeza pareciam legais, mas dang, há muitos ângulos e juntas em uma cúpula geodésica que não apenas teria que ser cortada e montada, mas também seria um potencial ponto fraco para vazamentos de água por toda a vida. da casa, e quase todos os materiais teriam que vir de fora do local, de modo que o design estava fora de mim.

Uma casa de terra batida, no entanto, poderia ser construída com materiais principalmente no local (mais uma carga métrica de mão-de-obra), mas essa técnica funcionaria melhor com paredes verticais, não curvas. Blocos de adobe poderiam ser feitos no local e embutidos em uma cúpula, e seria uma escolha apropriada para viver confortavelmente no sudoeste, mas eu não estava convencido de que a adobe era a melhor escolha de materiais para formar o teto de uma cúpula, mesmo se engessado e selado.

Então eu realmente me apaixonei pelas Fired Ceramic Houses de Nader Khalili , que me guiaram pelo caminho para aprender sobre suas criações de SuperAdobe e depois para a construção de sacos de terra em geral, que parecia o estilo mais acessível de todos. No final, eu acabei comprando uma velha casa de adobe, então eu nunca fui mais longe em construir uma cúpula do que fazer a pesquisa, mas eu ainda estou de olho em métodos interessantes e de baixo custo de construção de bricolagem, e eu vim recentemente através deste novo (para mim) material de construção que parece digno de consideração.

As casas AirCrete do DomeGaia, que são a ideia de Hajjar Gibran (que é o sobrinho-neto do poeta Kahlil Gibran ), são feitas com uma mistura espumosa de cimento e bolhas de ar, que criam um bloco de construção leve e de baixo custo é à prova de fogo, à prova d’água e serve para isolar o edifício. Segundo seu criador, a AirCrete oferece uma série de atributos desejáveis ​​para uso como material de construção para residências térreas, especialmente para o proprietário-construtor, entre eles a capacidade de reduzir os custos de construção “por um fator de 10” quando comparado com os convencionais. construção.

AirCrete,Arquitetura,Residências,Meio AmbienteDomeGaia AirCrete home
© Steve Areen

“É à prova d’água, à prova de fogo e de insetos. Oferece um bom isolamento térmico e acústico. Não apodrece, deforma ou corroe. Ao contrário do concreto que é duro, pesado, frio e difícil de trabalhar, o AirCrete é fácil de trabalhar Seca durante a noite e pode ser cortado, esculpido, perfurado e moldado com ferramentas de madeira.Ele aceita pregos e parafusos e é facilmente reparado.Tinha boa resistência à compressão para fazer excelentes fundações, subfloors, blocos de construção, paredes derramadas, cúpulas ou Ele pode ser moldado ou formado em praticamente qualquer formato. ” – DomeGaia

A chave do AirCrete está no agente espumante , que trabalha para suspender pequenas bolhas de ar na mistura de cimento, e um pequeno equipamento, um gerador de espuma contínuo, que dispersa uma mistura do agente espumante (que pode ser tão simples quanto detergente de prato “altamente espumante” totalmente natural) na mistura de cimento a ser misturada. A DomeGaia vende uma unidade geradora de espuma readymade, a Little Dragon , e tem planos e peças para construir a sua própria, bem como a venda de um misturador AirCrete de Injeção de Espuma, como visto abaixo.

A DomeGaia também tem planos de construção para venda para as cúpulas AirCrete e oferece oficinas de construção de 10 dias no México e nas Filipinas, bem como informações e respostas a FAQs, em seu site.

Compartilhe a informação:

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em administração e bacharelando em Direito. Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. É diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo do Aero Clube do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association, Usa. É membro honorário da Academia Fortalezense de Letras.

# # # #

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil

Gosta do meu blog? Compartilhe a informação :)