loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia
Silêncio,Blog do Mesquita

É Froidi – Drops & Picles quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Mais estranho que o sumiço do motorista, é o sumiço daqueles que sempre estiveram de plantão para comentar sobre casos de corrupção.Silêncio,Blog do Mesquita


Não engano ninguém. Quem já me leu, se muito, uma meia dúzia de três ou quatro desvairados, deveria saber que sou um pessimista crônico. Não vim a passeio – por tal me faço recluso – nem tenho vontade, nem obrigação, de ser simpático, agradável, sociável nem arauto do otimismo, nem de somente escrever textos de abobrinhas digeríveis.Velho ranzinza.Blog do Mesquita


A intervenção, por ser pontual,não resolve problemas conjunturais como a corrupção na polícia.
Mudanças importantes na segurança pública do Rio de Janeiro continuariam à margem do planejamento. Não seria possível, por exemplo, reestruturar o serviço de inteligência da polícia até o fim da intervenção, em dezembro. É necessário um planejamento mais eficiente do que apenas a ação das Forças Armadas para, de fato, reduzir a criminalidade. As ações têm que ser estruturais e não imediatistas.


João de Deus – que blasfêmia – tirou R$ 35 mi de contas, diz MP.
Não existe negócio legal mais lucrativo que a religião, você não produz nada, não vende nada, só se aproveitando dos outros e melhor de tudo não é crime.João de Deus


Faltou planejamento.
O decreto foi redigido a toque de caixa. O interventor Braga Netto, recém-chegado das férias, desconhecia a intervenção até 5 horas antes de sua efetivação. A absoluta ausência de planejamento revela que Michel Temer encontrou na astrologia, na quiromancia ou no tarô o otimismo que o levou a prometer que “o governo dará respostas duras, firmes e adotará todas as providências necessárias para derrotar o crime organizado e as quadrilhas”.
A probabilidade disso dar certo é zero; próxima de cem de complicar ainda mais. General não é gerente, administrador da paz; diferentemente, foi preparado para a violência e violência é contra a ordem legal; ofende o Estado de Direito.
O foco da insegurança não reside no RJ e estados federados, mas no insuperável efeito multiplicador social do exemplo que vem do Planalto; da chefia dos Poderes Executivo, Legislativo e parte do STF.
Ok então. Qual seria a solução a curto prazo? Lógico que não há uma no curto prazo. Vamos precisar de décadas para resolver, principalmente com educação, já que vivemos numa sociedade que não é muito afeita a isso.
Num estado onde a roubalheira abunda, seria, como dizia meu pai, “amarrar cachorros com linguiça”. A intervenção não seria, a esta altura do campeonato, combater crime organizado, a corrupção nas polícias cariocas e tudo mais.
Como eu gostaria que desse certo! Mas do jeito que estão colocando, até parece que os bandidos estão morrendo de medo! O maior e mais poderoso Exército do Mundo combatendo com conceitos de “Guerra Regular” um bando de Vietnamitas, descalços com fome, sem armas e usando armadilhas de bambu, saíram de lá “corridos”,ou alguém acha que um tanque parado na entrada de uma comunidade, acaba com o tráfico? ? ?Seriam melhores empregadas estas tropas se não deixassem chegar ao RJ os AR 15/HK 33/AK 47/ .50 !Em uma “Guerra Regular” você identifica seu inimigo a distância, pelas fardas, cores, armamentos etc, aqui o inimigo pode estar usando sandálias havaianas, mau vestido, sem saber falar ou usar terno Armani, falar 3 idiomas e ser chamado de Vossa Excelência! Ou bandido é só quem rouba o seu celular ?
Por fim, mas não por último, coloquem policiais e militares sem farda e apenas com armas necessárias, 10 militares para cada bandido, várias viaturas disfarçadas, invadam o morro como policiais civis e usem veículos normais sem sirenes, ninguém deve e pode saber quem é policia e quem é bandido apenas os policiais, se aprenderem a fazer polícia, agindo como policiais civis acabam com a criminalidade no Rio se continuarem agindo como militares, provocarão um guerra civil!.


E eu sou o implicante né?
Adivinhem quem é o responsável pelo projeto da igreja da Bolsoesposa?
O Vereador Siciliano, um dos envolvidos no assassinato da Marielle e do Anderson.
Onde tem milícias…


Com assessores fazendo depósitos cruzados, no chamado “cachorro”, e cheque até na conta da Miss Xelle, o Bananil vai descobrindo o lençol do desgoverno fantasma.Bolsonaro,Fantasmas,Blog do Mesquita


Temer acertou uma ao autorizar a extradição do assassino italiano Cesare Battisti.
Aqui no Bananil já temos Battistis sobrando. Que esse vá mofar na prisão na Itália.


Brasil da série “Meu ofício é incomodar”
Uma família de moral elevada, conduta ilibada, patriotismo exacerbado, não execráveis e impoluta.
Últimos bastiões da moral e bons costumes, cristãos e com o lema:
Brasil acima de tudo, Deus acima de todos.


Bolsoboy era um patrão tão bom, mas tão bom, que os funcionários se recusavam a receber pagamento. Com muita insistência do chefe, aceitavam 1% pro ônibus.



Artes Plásticas,Pinturas,Edward Hopper


Com o fim do Simples Nacional a ‘equipe SS’ chega agora à pequena-burguesia empresária, que se vestia de verde e amarelo para fazer arminha.
Não reclamaram quando tiravam dos pobres, agora os cortes chegaram a eles.
E o governo nem começou ainda.


A tática do SS é jogar na mídia informações toscas. Aí nós, os não catequizados, nos desesperamos, e nos empenhamos para mostrar o absurdo. Aí ele vai ao TWITTER e desmente.
Tudo para desqualificar a resistência.


Temos o maior Aquifero do Mundo!
Pois é, temos… Ainda, mas será vendido!
“Nunca, meus amigos, fiquem viciados em água. Vocês sentirão muito a sua falta”!
Brasil – escolheu, nas eleições, Mad Max para viver.


A venda – Hahahahahahahahahaha – da Embraer é provavelmente o maior símbolo da subserviência da elite brasileira, e dos políticos que a representam, aos interesses externos. Triste fim para uma das poucas indústrias que era orgulho nacional.Embraer,Boeing

Compartilhe a informação:

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em administração e bacharelando em Direito. Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. É diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo do Aero Clube do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association, Usa. É membro honorário da Academia Fortalezense de Letras.

# # # # # # # # # # # # # # # # # # # #

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil