• mqt_for@hotmail.com
  • Brasil

Brasil e a desumana superlotação dos presídios

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Presídios Blog do MesquitaBrasil: da série “O tamanho do buraco”.

1. “Um castigo coletivo”. Assim a juíza Maria de Fátima Alves da Silva, coordenadora do mutirão carcerário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) do Polo de Juazeiro do Norte, no Ceará, definiu a situação dos detentos da Cadeia Pública de Tauá, Ce.
2. A cadeia pública do município foi construída para abrigar uma população carcerária de 30 presos. Repetindo: 30 presos.
2. Atualmente abriga 145 detentos amontoados, há 29 dias sem receber visitas nem tomarem banho de sol, segundo palavras da juíza.

Ps. E a Assembleia Legislativa desse infelicitado taba dos Alencares, se reúne para debater em mesa redonda a situação de presos em… Cuba!

Não costumo proferir palavrões, mas: PQP! PQP! PQP! PQP!


[ad#Retangulo – Anuncios – Duplo]

José Mesquita

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em administração e bacharelando em Direito. Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. É diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo do Aero Clube do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association, Usa. É membro honorário da Academia Fortalezense de Letras.

Gostou? Deixe um comentário

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e “designer”.

Bacharel em administração e bacharelando em Direito.

Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior.

Mais artigos

Siga-me