Brasil – Da série “Eleições 2010” – Serra serrará?

O grande chefe dos tupiniquins, não se sabe se por sinceridade, se pelo velho e surrado “se colar colou”, tem reafirmado que não pensa em terceiro mandato.

Alguns “aloprados”, que não pretendem largar a “boquinha”, soltam balões de ensaio, aqui e alí, a respeito de um mandato, digamos, “extendido”.

A Folha de São Paulo, divulga neste domingo, pesquisa sobre a preferência dos eleitores aos possíveis candidatos ao cargo de grande cacique.

“Com Lula fora do páreo, Serra é favorito para 2010
Fernando Donasci/
Folha (para assinantes)
Pesquisa Datafolha revela que, se a eleição presidencial fosse hoje, José Serra (PSDB) sairia na frente com 37% das intenções de voto. Na seara governista, o candidato mais bem-posto, Ciro Gomes (PSB), figura no segundo lugar, em 18%. Heloisa Helena (PSOL) viria em terceiro, com 13%. Em seguida, no cenário montado pelo Datafolha, viriam Marta Suplicy (PT), com 6%, e Nelson Jobim (PMDB), com 2%”.

Nós, os residentes na planície, crédulos e esperançosos, aguardamos ardentemente a posse do paulistano José Serra para assistirmos entre outras medidas moralizadoras:

– a venda do AeroLula e vermos o Presidente viajando de GOL e TAM;
– o não emprego de qualquer membro do PSDB, em qualquer cargo, de qualquer escalão de um futuro probo governo tucano, de forma a não aparelhar a máquina governamental;
– a não cooptação de membros de outros partidos via mensalão – tipo assim com o valerioduto tucano/mineiro Azereidista – para formação da chamada “base de sustenção” de apoio ao novo governo;
– a imediata suspensação da edição de Medidas Provisórias.

José Mesquita

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e designer gráfico e digital.

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e “designer”.

Bacharel em administração e bacharelando em Direito.

Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior.

Mais artigos

Siga-me