Fatos & Fotos – 05/02/2021

Sua zona de conforto, questão de tempo e lugar, haverá de esgarçar seus sonhos.


Justiça arquiva pedido de censura feito por Bia Kicis contra site Aos Fatos.


R.I.P. Morre o ator Christopher Plummer, estrela de ‘A Noviça Rebelde’ e ‘Todo o dinheiro do mundo’
Três vezes candidato ao Oscar, o intérprete, que faleceu aos 91 anos, conseguiu a estatueta de Hollywood aos 82 anos, com “Toda Forma de Amor”


Lava Jato pagou R$ 3,8 milhões em diárias e passagens a só cinco procuradores. Pode parecer uma agência de turismo, mas é só a Lava Jato.


Sempre piroar, né? Prefeitura recolhe colchões e barracas de população de rua em São Paulo. Um vídeo compartilhado por Guilherme Boulos (PSOL) no Twitter mostra equipes da Prefeitura de São Paulo removendo colchões e barracas que pertenceriam a pessoas em situação de rua. Segundo a mulher que gravou a ação, ela teria acontecido ontem,no centro da cidade.


Depois dessa nota do fabricante Merck, como é que fica a cara dos que fazem o Conselho Federal Medicina, descreditados pelo próprio dono do remédio? É nas mãos dessa gente que está a saúde do povo brasileiro?


“Caba frôxo!” Fugindo da raia, ou, esqueçam o que eu disse. Bolsonaro começa a “azeitar” o discurso para justificar quando for aderir à vacinação. Deixará os bozopatas com cara de égua. Anotem.


Faz muita falta. Henfil, completaria 77anos hoje.


Da série:”frases emblemáticas”.
“Um paranóico é alguém que sabe um pouco do que está acontecendo.” Quem disse foi William Burroughs citado por Kerouac, que completaria 107 anos hoje.


Com as provas de sua parcialidade, Moro desaba nas redes sociais.
Ex-juiz tem sido cada vez mais desgastado pelas irregularidades da Operação Lava Jato reveladas tanto pelo Intercept, nos últimos dois anos, como pela defesa do ex-presidente Lula recentemente. Ao todo, 90% das interações contra Moro são negativas


Wadih Damous: Moro era o comandante da Lava Jato, mandava nos procuradores e na PF


Paulo Pimenta: Moro e Dallagnol formaram quadrilha para perseguir Lula e ganhar dinheiro dos Estados Unidos


“Gizuizi”! ACM Neto vice da Peste em 2022?


Fotógrafo Alexander Khimushin passa 6 meses viajando sozinho para fotografar povos indígenas da Sibéria. Foram milhares de registros de mais de 40 etnias.
Os frutos da jornada de um homem usando a fotografia para imortalizar culturas remotas pelo mundo.


Brasil da série:”sempre puxando pra baixo” ou, desenho?”. Inpe suspende atividades de 107 pesquisadores por falta de verba. O corte de verbas atinge os pesquisadores responsáveis pelo Amazônia 1, o 1° satélite 100% brasileiro que deve ser lançado no final do mês na Índia. Sem eles, não será possível operar o satélite. O desmonte avança sobre a ciência brasileira!


A Eletrobrás não foi privatizada, ainda, mas as mudanças no estatuto da empresa pela assembléia de seus acionistas, esvaziam a sua função pública e social, tornando livre e mais viável a lucratividade para acionistas, sobretudo estrangeiros.


Fede mesmo. Moro agora dá palestra em banco que toca privatização da Petrobras. Tem que desenhar?


Bolsonaro no início do governo fez questão de anunciar que preço de combustíveis não seria controlado, o mercado iria regular. Agora cobra da Petrobrás o porquê da alta dos preços. Mistura de incompetência e jogo de cena. O mesmo enredo do filme da Saúde. Tragédia pura!


Como sempre, o capitão cloroquina tenta tirar o seu da reta. Até as emas do Planalto sabem quem receitou criminosamente cloroquina para o povo.


O México mantém sua luta para recuperar o patrimônio pré-colombiano exibido em acervos europeus. Em batalha pelo patrimônio, México reivindica mais de 30 peças pré-colombianas que vão a leilão na França.



Brasil da série:”sempre puxando o país pra baixo”. O vice-presidente do (des)governo general Hamilton Mourão quer Universidades Federais cobrando mensalidades para… repassar os recursos às Universidades Privadas.



Mercedes Sosa, Chico Buarque, Caetano Veloso, Milton Nascimento e Gal Costa – Volver a los 17 na manhã desta sexta-feira


Foto do dia – Fotografia de Marja Pirilä
Camera obscura, Finland,2000



Pintura de Erika Stearly

Mais artigos