• mqt_for@hotmail.com
  • Brasil

Arte de Banksy em Bristol é vandalizada dias depois de aparecer

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
O toscos odeiam arte

Uma nova arte vandalizada de Banksy
é vista em Barton Hill, Bristol, Inglaterra

Um morador disse sobre o vandalismo: ‘É uma pena’. Fotografia: Matt Hutson / PA

Uma foto compartilhada nas redes sociais mostrou “WCC” rabiscados em toda a obra de arte, que mostra uma jovem atirando um estilingue cheio de flores.

O artista que permanece anônimo confirmou que era o autor do grarfiti postando duas imagens da obra em sua conta e site oficial do Instagram nas primeiras horas do dia dos namorados.

Moradores da área de Barton Hill da cidade de Bristol admiraram a obra de arte, considerada por muitos como um aceno para o Dia dos Namorados.

A obra de arte apareceu em uma casa alugada de propriedade de Edwin Simons.

Sua filha, Kelly Woodruff, descobriu sobre isso depois do grafiti aparecer em um post no Facebook. Ela disse na sexta-feira que estava preocupada com o fato de a obra de arte ser danificada por Storm Dennis.

Um morador local que viu o vandalismo disse: “É uma pena, mas sempre acontecia, infelizmente”.

José Mesquita

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em administração e bacharelando em Direito. Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. É diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo do Aero Clube do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association, Usa. É membro honorário da Academia Fortalezense de Letras.

Gostou? Deixe um comentário

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e “designer”.

Bacharel em administração e bacharelando em Direito.

Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior.

Mais artigos

Siga-me