• mqt_for@hotmail.com
  • Brasil

Arquitetura – A Casa Concha Marinha

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Wafai Architecture

Uma casa relativamente pequena, que lembra a concha simples em sua forma e, ao mesmo tempo, promove a abordagem ambiental e sustentável em projetos modernos de arquitetura / residencial, incorporando várias características passivas (resfriamento passivo, luz natural, conforme necessário, etc.) e materiais reciclados / reutilizados.

A estrutura principal é feita de molduras de madeira GluLam preenchidas com isolamento de palha natural, derivadas da abordagem (madeira), e o revestimento é feito de madeira reciclada de diferentes recursos e cortado em pedaços (portanto, cada peça tem seu próprio tom de madeira). madeira), cada peça é um semicírculo fixo e organizado em conjunto para formar um padrão emocionante.

O espaço de estar e o quarto da cama principal são fornecidos com jardins internos implementados como grandes cilindros de vidro sem teto e as plantas estão dentro para fundir a casa mais com a natureza.

A casa é dividida principalmente em 3 partes:

O espaço noturno contém o quarto principal com seus serviços sanitários, outro quarto e um banheiro.

O espaço externo com piscina e área de lazer.

O espaço de convívio como espaço aberto contém a cozinha, a sala de jantar e a sala de estar, onde o sofá é orientado principalmente para a grande janela de vidro circular, para máxima relação com a natureza sem TV ou qualquer outro elemento de distração

O interior da casa é caracterizado por um esquema de cores simples que ajuda na meditação dos habitantes.

José Mesquita

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em administração e bacharelando em Direito. Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. É diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo do Aero Clube do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association, Usa. É membro honorário da Academia Fortalezense de Letras.

Gostou? Deixe um comentário

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e “designer”.

Bacharel em administração e bacharelando em Direito.

Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior.

Mais artigos

Siga-me